Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Festa des Vendanges em Montmartre


Conheça a festa da colheita das uvas de Montmartre em Paris, um evento temático que acontece anualmente em outubro. Durante a festa, moradores e turistas se reúnem para celebrar o vinhedo mais mágico da Europa. O bairro, que já é considerado um dos mais boêmios da cidade, sempre cheio de artistas, pintores, bailarinas, entre outros, fica ainda mais agitado no fim do ano, quando a festa toma conta de suas ruas. Conheça um pouco mais sobre esse evento e não deixe de incluí-lo em seu roteiro de viagem.

Encerramento da festa de colheita da uva em Montmartre

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a colheita das uvas de Montmartre em Paris.

História da festa

A primeira festa de colheita das uvas ocorreu em 1934, quando o vinhedo foi implantado no coração de Montmartre. No entanto, a primeira colheita só aconteceu cerca de quatro anos depois, em 1938. Desde então, todos os anos, quase sempre em outubro, o bairro Montmartre se alegra com esse evento festivo.

Uvas colhidas durante a festa

Como é a festa da colheita das uvas de Montmartre em Paris?

Durante 5 dias, as 8 áreas do 18º arrondissement são unificadas em torno do festival, que oferece uma programação rica para o público. A Fête des Vendanges de Montmartre é o momento em que o bairro demonstra sua interessantíssima mistura cultural, que reflete a imagem de sua riqueza e diversidade. A festa reúne mais de 150 eventos culturais regados a muito vinho e músicas contagiantes.

Banda na festa da colheita da uva de Montmartre

Além disso, são celebradas as colheitas feitas e são experimentados os vinhos das colheitas do ano passado, já devidamente engarrafados e rotulados. Dentre as atrações da celebração, uma das mais interessantes é a feira das comilanças, onde há várias barraquinhas vendendo doces e comidinhas típicas da gastronomia francesa. Um dos momentos mais bonitos e esperados da festa são os fogos de artifício que acontecem à noite, em frente da Basílica do Sacre Coeur. É um espetáculo encantador de cores e luzes, imperdível. 

Festa da colheita das uvas de Montmartre em 2018

Na celebração da 85ª edição da Festa das Vendanges de Montmartre, o 18º distrito prestará uma homenagem festiva e fraterna à paz. A intenção é marcar o centenário da Primeira Guerra Mundial e mostrar que a paz deve ser cultivada e valorizada coletivamente. O evento acontecerá do dia 10 ao dia 14 de outubro, no bairro Montmartre, em Paris.

Vinho da festa da colheita da uva

A festa irá contar com uma programação bastante diversa, incluindo muita música, dança e gastronomia francesa. Em 2018, terá inicio o novo festival de música de Montmartre, o "Décibels Vendanges". Ele ocorrerá durante 4 dias nos bares do 18º distrito e reunirá o melhor da música francesa local. Além disso, neste ano também haverá um novo evento chamado “Le Banquet Républicain”, que tem como objetivo celebrar a fraternidade. Ele acontecerá no Espace-Glisse Porte de la Chapelle, um enorme skatepark do bairro. Para fechar as celebrações da festa com chave de ouro, haverá um show de dança no pé da Basílica Sacre Coeur com o Bal de la Paix.

Barraca de comidas da festa da colheita da uva de Montmartre

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a colheita das uvas de Montmartre em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a colheita das uvas de Montmartre em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre a colheita das uvas de Montmartre em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top