Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Praça e Fonte de Saint Michel em Paris


Conheça a histórica Place de Saint Michel em Paris, uma das mais famosas e belas praças da capital francesa. Localizada no Quartier Latin em Paris, esta praça em Paris é mais conhecida por sua fonte, que é a maior fonte de Paris. Essa monumental fonte foi projetada durante as mudanças feitas pelo Barão Haussmann na década de 1850, sendo, até hoje, um dos monumentos de destaque na capital francesa.

Place Saint Michel em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Place Saint Michel em Paris.


História da Place Saint Michel 

O Barão Haussmann, em seus anos de governo, mudou muito o layout de Paris e, depois de uma nova grande avenida ter sido concluída, que agora é chamada de Boulevard Saint-Michel, ficou livre um pequeno espaço que ligava a ponte Pont Saint-Michel ao bairro. No entanto, o Barão Haussmann  não queria que sobrasse nenhum espaço. Por isso, confiou o projeto desta praça, com uma fonte central e as fachadas dos edifícios que a cercam, ao renomado arquiteto Gabriel Davioud.

Foto histórica da Place Saint Michel Paris

História da Fonte Saint Michel  

A fonte Saint Michel foi construída entre 1858 e 1860 como parte da grande reconstrução de Paris de Haussmann durante o Segundo Império Francês. Ela foi projetada para se encaixar no final do recém-construído Boulevard Saint-Michel. O arquiteto Gabriel Davioud, que foi escolhido para projetar a ponte, também foi responsável pelo chafariz e pelas as fachadas dos edifícios em torno da praça.


Fonte Saint Michel em Paris

A fonte, assim como outros símbolos de Napoleão e do Segundo Império, foi danificada pelos ataques da revolta de 1871. No entanto, alguns reparos subsequentes e trabalhos de restauração colocaram a fonte de volta à sua antiga glória. Quando foi inaugurada, a Fontaine Saint-Michel foi muito criticada por sua localização ao fundo da avenida. Na verdade, foi a última fonte de parede construída em Paris, por isso é muito histórica e interessante.

Arquitetura da Fonte Saint Michel  

A fonte é um pouco diferente de outras que você verá espalhadas por Paris, em parte devido ao seu tamanho e localização, mas também por causa das diferentes pedras coloridas que são usadas. Umas das características mais interessantes e memoráveis da fonte é o uso do mármore vermelho. Há também mármore verde, pedra azul, pedra amarela e estátuas de bronze. Tudo isso contribui para tornar esse um monumento muito agradável de ser observado.

Frente da fonte Saint Michel em Paris

Informações da praça e a fonte Saint Michel  

A praça Saint Michel é um local que reúne muitos jovens e muitos turistas, sendo um ótimo lugar para passar o fim de tarde. Para chegar lá, há uma estação de metrô localizada na Place Saint-Michel. Ela não é muio difícil de identificar no mapa, pois possui o mesmo nome que a praça. Você pode acessá-la pela linha 4 do metrô. Alternativamente, se você estiver viajando nos trens RER, precisará  descer na parada Saint-Michel - Notre-Dame da linha C. A praça fica na Rua de la Huchette, 28. 


Vista da Place Saint Michel em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Place Saint Michel em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Place Saint Michel em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre Place Saint Michel em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top