Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Praça e Fonte de Saint Michel em Paris


Conheça a histórica Place de Saint Michel em Paris, a qual foi criada por um mandato de Napoleão III, em 1855. A história da praça conta bastante de Paris e também do Brasil, pois nela morou o compositor Heitor Villa-Lobos. Além disso, a Praça de Saint Michel em Paris também sediou barricadas contra a ocupação nazista em 1944. Já a fonte de Saint-Michel é parte de um projeto de reconstrução de Paris durante o Segundo império Francês. Com tantas curiosidades, a Praça e a fonte de Saint Michel em Paris são pontos turísticos imperdíveis na cidade. Confira as principais informações sobre eles: 

Place Saint Michel em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Praça e a fonte Saint Michel em Paris.

História da Place Saint Michel 

O arquiteto encarregado de construir uma praça que revitalizasse o bairro universitário foi Gabriel Davioud, que fez um grande monumento, projetando em espaço aberto uma grande forma triangular que acabasse na ponte de Saint - Michel e uma fonte. No entanto, Napoleão III queria ser homenageado por suas conquistas nas guerras, como seu tio Napoleão Bonaparte havia sido. Dessa forma, o arquiteto fez um arcanjo Miguel com o intuito de dar a ideia de que ''São Miguel derrota Satanás'', em homenagem metafórica às conquistas do convencido imperador. Foi nessa praça que mais tarde, em 1944, foram erguidas as barricadas de Paris contra a ocupação nazista. Não deixe de ver também a matéria de roteiro de quatro dias em Paris, com muitos mais pontos turísticos e históricos como esse.

Place Saint Michel em Paris

História da Fonte Saint Michel  

A fonte Saint Michel foi projetada pelo arquiteto Gabriel Davioud que foi convocado pelo barato de Haussmann para elaborar o projeto da fonte, assim como das fachadas dos edifícios novos em torno dela. Em 1871, a fonte foi parcialmente destruída por populares que se manifestaram contra Napoleão e os reparos foram feitos pela prefeitura apenas em 1893.

Como é e onde fica a Praça e a fonte Saint Michel?  

A praça Saint Michel é um local que reúne muitos jovens. Seus monumentos passam por transformações constantes que atraem a atenção dos turistas. A praça fica na Rua de la Huchette, 28. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Place Saint Michel, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Place Saint Michel quando estiver lá.



Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre , uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.




Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top