Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra a França


Saiba quais são os principais pontos turísticos da França. Quando as pessoas pensam na França a primeira imagem que vem a cabeça é a Torre Eiffel em Paris, entretanto, o país possui muito mais belezas que vão além da sua capital. Com uma diversidade grande de climas e relevos a França irá te surpreender, por isso, separamos aqui os principais pontos turísticos que se espalham ao redor do país. Não deixe de conferir também nossa matéria sobre as cidades mais visitadas da França

Principais pontos turísticos da França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre pontos turísticos da França.

Torre Eiffel em Paris

A Torre Eiffel é o grande símbolo de Paris e foi construída por Gustave Eiffel em 1889 para celebrar os 100 anos de revolução francesa. Ela possui 325 metros de altura, 1.665 degraus e conseguiu se manter como a construção mais alta do mundo até 1930. Atualmente, a Torre Eiffel é o ponto turístico pago mais visitado do mundo. O preço para subir na torre é de 11 euros para o segundo andar de elevador, 17 euros para o topo e 7 euros de escada para o segundo andar. Pessoas até 24 anos tem desconto. 

Torre Eiffel

Museu do Louvre em Paris

Outro ponto de turístico imperdível da França é o Museu do Louvre, novamente em Paris. O museu é um dos mais famosos e maiores do mundo. Ele fica bem no centro da cidade, entre o Rio Sena e a Avenida Champs Élysées. O Louvre é conhecido por suas obras famosas como o da Monalisa e a escultura da Vênus de de Milo. O ingresso custa 15 euros. 

 Museu do Louvre em Paris

Catedral de Notre Dame em Paris

A Catedral de Notre Dame é uma das catedrais góticas mais antigas do mundo e também fica em Paris. O nome da catedral é em homenagem à Virgem Maria. Construída há oito séculos a Catedral de Notre Dame possui uma beleza única e com certeza vale a visita. 

 Catedral de Notre Dame em Paris

Palácio de Versalhes em Versalhes

Ao contrário do que muitos pensam, o Palácio ou Castelo de Versalhes não fica em Paris e sim na própria cidade de Versalhes. A antiga residencial da família real de Luís XIV possui um lindo jardim e salas repletas de arte e móveis antigos. Destaque para os tetos do palácio que são verdadeiras obras de arte.  

 Palácio de Versalhes em Versalhes

Castelo de Chambord

O Castelo de Chambord fica na cidade que lhe dá nome, Chambord. Ele é considerado um dos mais conhecidos castelos do mundo por sua arquitetura de estilo renascentista francês, ao mesmo tempo que possui formas medievais tradicionais francesas e estruturas classistas italianas. O castelo foi projetado para ser pavilhão de caça de Francisco I de França. 

Castelo de Chambord

Catedral de Estrasburgo

Também chamada de Catedral da Nossa Senhora de Estrasburgo, a catedral católica fica na cidade de Estrasburgo, situada ao leste da França. A catedral foi terminada em 1439 e foi considerada o edifício mais alto do mundo de 1625 a 1874. Só em 1880 é que a igreja foi ultrapassada como maior do mundo pela Catedral de Colônia, na Alemanha. Mas até hoje a igreja da Catedral de Estrasburgo é considerada a quarta maior do mundo. 

Catedral de Estrasburgo

Notre Dame de la Garde em Marselha

A Catedral Notre Dame de la Garde fica em Marselha e fica a 149 m do nível do mar, em uma colina chamada de Nossa Senhora da Guarda. No topo pode-se ver uma esfinge dourada da Virgem Maria, que é um dos símbolos mais emblemáticos e característicos da cidade.

Notre Dame de la Garde em Marselha

Garganta Verdon

A Garganta de Verdon é um profundo canhão do Rio Verdon que tem uma longitude de 25 km e aproximadamente 700 m de profundidade. Ela fica localizada no sudeste da França, nos Alpes de Haute Provence. A parte mais incrível fica entre Castellane e Moustiers-Sainte-Marie, onde o rio criou um grande barranco através da pedra caliça. 

Garganta Verdon

Costa Azul

A Costa Azul é uma parte do litoral da França que dá para o Mar Mediterrâneo e que vai desde Toulon a Menton, fazendo fronteira com a Itália. A região é também chamada de Riviera Francesa e é uma das mais luxuosas e sofisticadas regiões do mundo. 

Costa Azul

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre pontos turísticos da França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre pontos turísticos da França quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Onde ficar em Paris: Melhores regiões para se hospedar em Paris na França.
 
Top