Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Informações necessárias para passear por Paris


Veja essas 10 informações práticas de Paris que separamos para tornar sua viagem à Cidade Luz ainda mais tranquila. Ao viajar, principalmente para o exterior, é necessário ter em mãos algumas informações importantes, como telefones de emergência, localização de centros de informações turísticas pela cidade, dicas de programações, entre outros detalhes que te ajudarão a organizar melhor sua viagem e não correr risco pela cidade. Por isso, separamos a seguir as principais dicas para que você embarque prevenido. 

Arco do Triunfo em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 informações práticas de Paris.

Centro de informações turísticas

Caso você esteja indo viajar para a capital francesa, não deixe de procurar saber onde estão os centros de informações turísticas. Pois eles são ótimos aliados na hora de conhecer as programações, eventos da cidade, horários e localização dos pontos turísticos em Paris e claro, responder qualquer dúvida do visitante. Eles ficam espalhados por toda a cidade, inclusive nos aeroportos de Paris

Centro de informações turísticas

Office de Tourisme de Paris

Outro lugar que é legal visitar ao chegar em Paris é Office de Tourisme, que fica próximo à estação de metrô Pyramides. Lá, você poderá encontrar uma ampla variedade de folhetos turísticos, mapas e materiais informativos sobre os pontos turísticos em Paris. Além disso, nesse local você pode ter acesso aos melhores serviços de reservas de hotéis e passeios. A localização é na Rue des Pyramides, 25.

Office de Tourisme de Paris

Espace du Tourisme d'Île de France

Este serviço ao turista atende Paris e a região mais ampla de Île de France e é a melhor fonte de orientações e informações práticas de paris. Há balcões em estações de trem e em aeroportos, mas há também pequenos escritórios espalhados pela cidade. Uma dica é pegar um panfleto e mapa assim que chegar ao aeroporto de Paris, assim você já começara sua viagem informado.

Espace du Tourisme d'Île de France

Sites

Para planejar uma viagem, é preciso pesquisar bastante e conhecer todas as informações possíveis sobre o local. Por isso, uma boa alternativa é usar os sites oficiais da cidade para fazer isso. Há dois sites oficiais de Paris que são muito bons: o Paris City Hall (www.paris.fr) e o site do escritório de turismo da cidade (www.parisinfo.com). Eles dão dicas em inglês e francês das principais atrações da cidade, além de outras informações práticas de Paris.

Site Paris Info


Paris Pass

Uma informação que muitos não sabem é que você pode comprar um cartão turístico para entrar em diversos monumentos, o que pode o ajudar a poupar muito dinheiro. O Paris Pass é um desses bilhetes e pode ser usado para entrar em mais de 60 museus e monumentos, atrações, ônibus turístico e até mesmo em transportes públicos, como metro, ônibus e RER.


Cartões do Paris Pass


Moeda e cartões de crédito

Saber qual dinheiro levar é uma informação prática de Paris essencial, pois facilitará bastante a sua vida e você poderá se programar para levar os cartões e moedas corretas. A moeda utilizada na França é o Euro, apesar disso, haverá lugares onde o Dólar será aceito, mas saiba que eles são bastante raros. Em relação aos cartões de crédito, o normal é que os mais conhecidos, como Visa, MasterCard, American Express e Dinner Club, sejam aceitos na maioria dos estabelecimentos comerciais e hotéis. 


Dinheiro em espécie

Fuso horário de Paris

Outra informação prática de Paris que você não pode deixar de saber é o fuso horário de Paris. Principalmente se você pretende fazer ligações para o Brasil, não deixe de ficar atento à diferença de horário entre os países, especialmente durante os horários de verão brasileiro e francês. 

Mapa de fuso horário

Idioma oficial de Paris


Em Paris, a língua oficial é o francês. Nos hotéis, restaurantes e pontos turísticos é muito comum falarem inglês, uma vez que se trata de uma das cidades mais visitadas do mundo. No entanto, em comércios de bairros, estações de trem, lojas e outros lugares menos turísticos pode ser mais difícil achar pessoas que falem inglês. Por isso, é legal saber algumas palavras em francês para, ao menos, introduzir a conversa e ser mais amigável. 

Bandeira da França

Jornais e revistas

Caso você queira saber informações fresquinhas de Paris quanto estiver lá, procure acessar os jornais e revistas da cidade. Você irá encontrar dicas de eventos, informações úteis e notícias sobre os acontecimentos atuais. Além disso, é uma ótima forma de praticar o francês, mas saiba que também há versões em inglês. Você pode optar por versões online ou comprar um exemplar na banca mais próxima. Os jornais mais conhecidos são o Le Monde ou Libération, já as revistas mais amadas pelos franceses são a Le Point e a TV Magazine.

Jornal Le Monde

Bibliotecas

Paris é uma cidade muito bem servida no quesito de bibliotecas públicas. Em todas, a entrada é totalmente gratuita, o que significa que você tem total liberdade para visitá-las. A maioria delas têm jornais e revistas que podem ser muito úteis na hora de passar uns dias em Paris. Além disso, elas são muito bonitas, verdadeiros pontos turísticos da cidade. 

Biblioteca em Paris

Principais telefones 

Uma das informações mais importantes para se ter ao visitar uma cidade no exterior são os telefones de emergência. Não se engane, eles não são os mesmos do Brasil, por isso é preciso guardá-los. Confira os principais números:

SAMU: 15
Polícia: 17
Bombeiros: 18
Objetos roubados: 33 (0) 1 55 76 20 00
Se você for ligar de um telefone celular:
Número para situações de emergência na Europa: 112

Telefone celular em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 informações práticas de Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 informações práticas de Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 informações práticas de Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.

Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top