Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Informações necessárias para passear por Paris


Veja algumas informações práticas e muito importantes para você fazer sua viagem tranquila por Paris. Quando se viaja, principalmente, para o exterior é fundamental ter alguns dados como números de emergência, centros de informações turísticos pela cidade, dicas de programações, entre outros detalhes que te ajudarão a não correr risco pela cidade. Por isso, separamos a seguir as principais dicas para que você embarque prevenido. 

10 Informações Práticas de Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as informações práticas necessárias quando você for viajar para Paris. 

Centro de Informação Turística

Os centros de informação turística são ótimos aliados na hora de saber as programações, eventos da cidade e claro, informar ao visitante sobre qualquer dúvida. Eles ficam espalhados por toda a cidade e têm filiais em várias cidades.

Centro de informações turísticas

Office de Tourisme de Paris

O Office de Tourisme fica próximo a estação de metrô Pyramides. Lá você poderá encontrar uma ampla variedade de folhetos turísticos, além de poder ter acesso a serviços de reservas de hotéis e passeios. A localização é na Rue des Pyramides, 25.

Office de Tourisme de Paris

Espace du Tourisme d'Île de France

Este serviço ao turista atende Paris e a região mais ampla de Île de France e é a melhor fonte de informações e orientações para visitar lugares fora da capital. Há balcões em estações de trem e em aeroportos. 

Espace du Tourisme d'Île de France

Sites

Há dois sites oficiais de Paris que são muito bons: o Paris City Hall (www.paris.fr) e o site do escritório de turismo da cidade (www.parisinfo.com). Eles dão dicas em inglês e francês das principais atrações da cidade e seus respectivos sites.

Paris Info

Revistas

As revistas também são uma ótima fonte de informações sobre notícias, espetáculos e eventos que estão ocorrendo na cidade. O único problema é que, logicamente, estão em francês. Mas se você lê em francês ou tem facilidade para o idioma, a dica é comprar a revista ''A Nous Paris'', que fica disponível em quase todos os lugares, como estações de metrôs.


Officiel des Spectacles e Pariscope

O Officiel des Spectacles e o Pariscope são dois guias de eventos que podem ser comprados nas bancas de jornal. São muito aconselhados se você procura mais informações gerais sobre o que está acontecendo na cidade.

Guia Officiel des Spectacles em Paris

Paris Voice

Trata-se de uma revista mensal que é publicada pela American Church e voltada para os americanos que residem em Paris. O bom é que é escrita em inglês, o que já ajuda muitos visitantes. Você encontra a revista em livrarias que vendem livros em inglês. Mas também pode acessá-la pelo site: www.parisvoice.com.

Informativo Eletrônico Bonjour Paris

Este é um boletim que você recebe por e-mail e via site. É em inglês e traz artigos muito interessantes e informações atualizadas sobre as mais variadas atividades culturais na cidade. O informativo sai uma vez por semana.

Jornais

Há jornais estrangeiros disponíveis nas bancas da cidade. O Internacional Herald Tribune é publicado em francês e traz dicas de eventos do mundo todo. Há jornais franceses que também possuem programações legais, como o Le Monde ou Libération.


Bibliotecas

Paris é uma cidade muito bem servida no quesito de bibliotecas públicas. Em todas, a entrada é totalmente gratuita, o que significa que você tem total liberdade para visitá-las. A maioria delas têm jornais e revistas que podem ser muito úteis na hora de passar uns dias em Paris.

Biblioteca em Paris

Principais telefones 

Aqui estão os principais telefones em caso de roubo, agressão ou emergência. 

SAMU: 15
Polícia: 17
Bombeiros: 18

Se você for ligar de um telefone celular:
Número para situações de emergência na Europa: 112

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre sobre as publicações e informações de emergência necessárias para andar em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as publicações e informações de emergência necessárias para andar em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito em ParisDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top