Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Lugares legais para conhecer em Cannes, na França


Veja o que fazer em Cannes, uma pequena cidade situada na Riviera Francesa, à beira-mar do mediterrâneo. Conhecida pelo seu festival de cinema, Cannes possui uma atmosfera que exala elegância. Você não se arrependerá de incluí-la em seu roteiro de viagens. Por isso, veja o que fazer em Cannes para curtir ao máximo a cidade.

O que fazer em Cannes

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Cannes. 


Rue d'Antibes em Cannes


A Rua d'Antibes é o centro de compras mais famoso de Cannes. É aqui que a população encontra lojas de grife e roupas de alta costura. O espaço conta com estabelecimentos de nomes conhecidos, como Zara, Tommy Hilffger, Prada e Armani. No endereço você também encontrará a Ladurée, estabelecimento que vende Macarrons, eleitos os melhores do mundo. A rua encanta por seu charme e elegância e oferece aos turistas a maior variedade de sapatos, acessórios, roupas e perfumes. 


B. Pub Bar em Cannes

Se você está hospedado em Cannes, não deixe de visitar o B.PUB BAR. O lugar tem um ambiente super agradável, no maior estilo francês. Ele atrai um público variado, especialmente pelos seus famosos e exóticos drinques. O B.PUB BAR possui um bar completo e excelentes opções no cardápio e fica localizado na Boulevard de La Croisette. 


Marché Provençal de Cannes

O Marché Provençal é um mercado de frutas, verduras, legumes, carnes e frutos do mar localizado na Cours Masséna. Seu horário de funcionamento é de terça à domingo, das 6h às 13h. O lugar é uma delícia e oferece diversos tipos de alimentos, frescos e de qualidade. Aqui você também encontra o famoso socca, uma especialidade francesa, que parece com um crepe, mas é mais grossinho e feito de farinha de grão-de-bico. Aproveite para almoçar pela área e apreciar a vista, que é maravilhosa. Um passeio bem legal para se fazer em Cannes.

Marché Provençal de Cannes

Palais Des Festivals em Cannes

O Palais des Festivals é o grande ponto turístico da cidade e também o lugar onde acontece o festival anual de cinema em Cannes e diversas estrelas da sétima arte cruzam a escadaria com o tapete vermelho. O Palais des Festivals fica na famosa Boulevard de la Croisette, avenida que beira a orla e é cheia de lojas de grife e grandes prédios. Em frente ao palácio fica a versão francesa da calçada da fama e ao longo da rua você pode ver mais de 300 "assinaturas" de atores conhecidos, como Angelina Jolie e Jodie Foster. Para a alegria dos turistas o tapete vermelho fica estendido durante o ano todo, então não deixe de tirar muitas fotos.


Îles de Lérins em Cannes

Îles de Lérins são duas ilhas famosas que ficam em frente a Cannes. Para acessá-las basta pegar um barco em quai Max Laubeuf, a viagem duram em torno de 15 minutos. A Île de Sainte Marguerite é a menor e possui várias trilhas bem legais para explorar a área. Enquanto que a île Saint-Honorat possui um monastério cheio de monges que levam os turistas para conhecer a ilha e as capelas que ficam espalhadas por ela. A Îles de Lérins também possui restaurantes, lanchonetes e vestuários. Se puder, inclua elas na sua lista de o que fazer em Cannes, porque são realmente lindas.


Avenida La Croisette em Cannes

O Boulevard de La Croisette é uma das avenidas mais conhecidas de Cannes e mostra todo o charme da cidade. Os edifícios que ficam à beira da orla são magníficos, e caminhando pela praia você verá um porto de tirar o fôlego, cenário ideal para registrar momentos da sua viagem. A avenida conta com inúmeras lojas de grifes, restaurantes, cafés e bares. Se você estiver passando pela charmosa cidade francesa, não deixe de visitar La Croisette e desfrutar da vista.


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Cannes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Cannes quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top