Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Conheça Bordéus em 2 dias


Confira nosso roteiro de 2 dias em Bordéus e programe sua viagem. Localizada no sudoeste da frança, a cidade é o maior Patrimônio Mundial Urbano reconhecido pela UNESCO e casa do porto mais antigo da França. Apesar de ser conhecida mundialmente pelo vinho, a cidade de Bordéus possui muitos outros encantos e vale a pena ser visitada. Coloque-a em seu roteiro de viagem e encante-se por Bordéus. 


E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer durante dois dias em Bordéus. 

Primeiro dia do roteiro em Bordéus

Para aproveitar o seu primeiro dia em Bordéus, comece visitando o Musée des Beaux Arts. Construído em 1881 ele conta com um acervo de peças de diversos lugares e épocas. Lá você verá dois salões onde ficam as obras de artistas como Renoir, Picasso, Matisse, Goyen, entre outros. Depois de conhecer o museu em Bordéus, siga seu roteiro para a Cathédrale St-André, uma igreja católica que impressiona pela sua grandeza. 



Construída no século XI, mas alterada com o passar dos anos, a catedral possui mais de 120 metros de comprimento, um estilo gótico e uma arquitetura incrível. Para finalizar a sua tarde, você pode conhecer o jardim botânico de Bordéus, que possui mais de três mil tipos de árvores e flores, lagos e espaço para piquenique. À noite vá ao The Central Pub, que é uma mistura de pizzaria e bar. 


Catedral Santo André em Bordéus

Segundo dia do roteiro em Bordéus

Que tal começar o seu segundo dia do roteiro em Bordéus conhecendo o teatro da cidade? O Grand Théâtre de Bordeaux é um dos pontos turísticos mais visitados. Desde quando foi construído em 1780 até depois de ser restaurado em 1991. Atualmente, abriga a Ópera Nacional de Bordéus e a Companhia de Ballet Nacional de Bordéus. Só a estrutura do lugar já impressiona, mas o seu interior é ainda mais bonito, com detalhes em ouro e pinturas no teto que fazem a visita valer a pena.


O Grand Théâtre de Bordéus

Siga seu roteiro para a Pont de Pierre, uma das pontes mais bonitas da Europa, que possui mais de 500 metros e foi construída em 1822, a pedido de Napoleão. Continue o seu roteiro e vá para a praça Royal, um dos monumentos mais interessantes da cidade que tem mais de 300 anos. Logo a frente fica um "lago raso" que é um verdadeira obra contemporânea chamada espelhos d'Água, que possui mais de 3 mil m² e fica a céu aberto. 


Espelhos d'Água em Bordéus

Termine seu roteiro de viagem à Bordéus na Galeria Laffayette, mais especificamente na Bordeauxteca, um espaço de 250m² dedicado aos melhores vinhos produzidos em Bordéus. O melhor é que você pode degustar todos eles com a ajuda de um sommelier do local. 

Para ter mais ideias de passeios para sua viagem, não deixe de conferir nossas dicas sobre o que fazer em Bordéus, e aproveite o máximo de sua viagem à França.

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer durante dois dias em Bordéus, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Bordéus quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estadas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top