Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a capital francesa em 6 dias

Com tantos pontos turísticos, jardins e museus, a visita à Paris, muitas vezes pode ser sinônimo de correria. Por isso, montamos esse roteiro de 6 dias para te auxiliar a escolher as melhores opções de passeio e se organizar para aproveitar a cidade luz, sem qualquer estresse. O período de 6 dias é ideal para conhecer os principais pontos da cidade, porém, é necessário organização, pois não sobrará muito tempo para descansar. Uma boa dica é escolher bem onde ficar em Paris, pois se hospedar próximo aos pontos turísticos é fundamental para otimizar a sua viagem.



Paris na França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o roteiro de 6 dias em Paris. 

Dia 1 do roteiro em Paris

O ideal é chegar cedo à Paris, procure sempre viajar com voo noturno para aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer desde cedo. Passeie pelo Arco do Triunfo, poucos sabem, mas ele tem uma escadaria que permite subir e apreciar a vista lá de cima. Mas também é válido só ver o famoso monumento. Caminhe pela avenida Champs-Élysées e aproveite para almoçar por lá. Os preços são mais caros, pois é um ponto altamente turístico, mas também há lugares com preços mais adequados e justos. Continue caminhando pela avenida ate chegar à Place de la Concorde, é lá onde milhares de cabeças de pessoas importantes francesas foram decapitadas, entre elas estava a de Maria Antonieta e a do rei Luis XVI. Ao cruzar a Pont de la Concorde você irá apreciar o Rio Sena e ver quantos barquinhos passeiam por ele, além de chegar ao ponto final do primeiro dia, a Torre Eiffel. Veja o entardecer lá do alto e fique pelas redondezas para ver o movimento noturno e apreciar Paris iluminada à noite.


Arco do Triunfo em Paris

Dia 2 do roteiro em Paris 

Acorde cedo e vá para a Catedral Notre Dame, em sua lateral há uma área para subir no observatório. Depois de apreciar a vista, desça e visite gratuitamente a igreja. Do lado da Catedral se encontra uma capela muito bonita, a Sainte-Chapelle, erguida pelo Luís IX e com seus vitrais coloridos. Dê uma caminhada pela Ponte Neuf, a mais antiga de Paris. E também pela Pont des Artes, com seus cadeados do amor. Atualmente não é permitido mais pendurar os cadeados lá, por excesso de peso. Agora essa prática está sendo feita na Ponte Neuf. Dedique a tarde inteira ao Museu do Louvre, que é um dos maiores do mundo e você vai gastar um bom tempo por lá. Ao sair do museu siga em frente e descanse no Jardin des Tuileries, um dos mais bonitos da França.


Museu do Louvre na França

Dia 3 do roteiro em Paris

Visite o Palais Garnier e repare nos detalhes da arquitetura e pinturas. O local inspirou o Fantasma da Ópera. A Igreja de la Madeleine também é imperdível, seu altar é considerado um dos mais bonitos de Paris. À tarde queime as calorias do almoço subindo a escadaria do Sacre Coeur. A Basílica, além de ser linda, fica no ponto mais alto da cidade, em Montmartre. O gostoso de lá é a vista, e se tiver um dia aberto e sem nuvens não perca o pôr do sol.


Sacre Coeur em Paris

Dia 4 do roteiro em Paris 

Visite o Pantheón de Paris e novamente repare na arquitetura. Depois vá até o Centre Georges Pompidou, veja as obras de arte contemporânea e suba a escada rolante externa até o último andar, a vista de lá também é muito bonita. Depois passeie pelo Jardim de Luxemburgo. É lá que fica o Senado e é um ponto ótimo para relaxar e só contemplar a paisagem. Dê um passeio de barco pelo Rio Sena, se quiser procure a opção com jantar.


Pantheón de Paris

Dia 5 do roteiro em Paris

Vá até o Palácio de Versalhes. Veja como alugar um carro ou se preferir, pegue um trem que é integrado com o metrô. O Palácio é lindo e enorme. O ideal é dedicar a manhã à parte de dentro e o começo da tarde aos jardins, se tiver tempo.


Palácio de Versalhes na França


Dia 6 do roteiro em Paris

Visite a Conciergerie, é um dos pontos turísticos da cidade e possui um grande papel na história, especialmente durante o período da Revolução Francesa. O prédio foi sede do poder real entre os séculos X e XIV e posteriormente transformado em prisão. Ficou ainda mais conhecido depois que Maria Antonieta virou prisioneira no lugar e depois executada. Continue seu passeio e siga para o Museu Centre Pompidou, o qual dedica-se à arte contemporânea e possui uma arquitetura moderna, com tubulações e canos aparecendo. 


Conciergerie em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Paris em 6 dias, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre , uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à Paris:
O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.

Como alugar um carro em ParisDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
Seguro obrigatório para EuropaComo fazer o melhor seguro e pelo menor preço.

Postar um comentário

 
Top