Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As melhores áreas verdes de Paris para conhecer


Saiba quais são os dez parques e jardins de Paris que valem a pena uma visita e monte seu roteiro ideal. A cidade de Paris é considerada a capital mais arborizada da Europa, por isso, jardins e parques fazem parte do dia a dia dos parisienses. Os mais conhecidos dos turistas são o de Luxemburgo e o Tuilleries, porém, Paris possui cerca de 400 áreas verdes. Separamos aqui os dez melhores parques e jardins para você conhecer em Paris e relaxar bastante durante seu passeio.

Parque em paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os dez parques e jardins de Paris

Parc des Buttes Chaumont em Paris 

O Parc des Buttes Chaumont possui 25 hectares e é considerado um dos maiores de Paris. Calcula-se que ele atrai cerca de três milhões de visitantes por ano. O diferencial desse parque é o seu relevo acidentado que forma lindas montanhas e até mesmo uma cascata. Não tem como não se apaixonar por seu lago, as cascatas, plantas, entradas de caverna e muito mais. Na maior colina do parque, você tem uma linda vista! O parque se localiza na Rue Botzaris, 1, no 19 arrondissement e abre todos os dias das 7h às 21h. 

Parc des Buttes Chaumont em Paris

Jardin Tuileries em Paris 

O Jardim das Tulherias é um parque de Paris fica ao lado do rio Sena, entre o famoso Arco do Triunfo e a Praça da Concórdia, praticamente ao lado do Louvre. Por essa localização, é bem visitado e fica aberto das 7h às 21h, estando sempre mais cheio no meio da tarde. Ele é um jardim muito bonito e o mais antigo, tendo pertencido a um palácio que não existe mais. Ele é enorme, por isso você precisará de algumas horas para conhecê-lo bem!

Jardin Tuileries em Paris

Jardin du Luxembourg em Paris 

O belíssimo Jardim de Luxemburgo é o maior jardim público que você encontrará em Paris. Por isso, os próprios moradores de Paris estão sempre por lá, comendo ou lendo em algum dos vários banquinhos. Além disso, o local recebe eventos como shows e exposições, então vale a pena procurar saber se está acontecendo algum quando você estiver por lá. Fique esperto pois existe um único gramado em que você pode se acomodar para tomar sol ou fazer um piquenique. O Jardim de Luxemburgo fica na Rue de Médicis e é bem fácil de encontrar.

Jardin du Luxembourg em Paris

Jardin des plantes em Paris 

Como o próprio nome diz, o Jardim das Plantas é um jardim botânico, que fica aberto das 7h30 às 10h. Ele é o lugar perfeito para quem curte atrações diferentes em seu passeio, já que possui um pequeno zoológico super antigo, um jardim botânico, um museu de anatomia, um de paleontologia e um de evolução. O jardim em si não é o mais incrível, mas suas atrações valem a pena. Ele se localiza na 57 Rue Cuvier.

Jardin des plantes em Paris

Parc Monceau em Paris 

O parque de Monceau data do século XVI, e passou por várias mudanças, hoje é residência de várias obras de arte. É um parque mais refinado nos detalhes, que são bem bonitos, por isso, é frequentado pela elite parisiense. Também é um parque menos conhecido e por isso os turistas não estão em grande quantidade, o que acaba sendo um benefício para quem gosta de calma e tranquilidade.

Parc Monceau em Paris

Jardins du Palais Royal em Paris 

O Palácio Royal abriga um jardim mais lindo que o outro. Os jardins do local são muito bonitos, pois são milimetricamente pensados. Em volta dele há várias casinhas iguais que compõem a paisagem, criando um cenário unicamente belo. O melhor de tudo é que ele está localizado em uma região central, perto da famosa e comercial Rua Rivoli. 

Jardins du Palais Royal em Paris

Les jardins de Bagatelles em Paris 

Esse jardim é uma ótima pedida para ver flores lindas e andar em meio às plantas. Os canteiros são incríveis e o ambiente muito agradável. Não deixe de levar sua câmera, pois vai tirar muitas fotos desse jardim em Paris. Uma boa opção é fazer um piquenique no local e curtir o ar fresco. Ele fica dentro do bosque Bois Boulogne, que vale a pena ser percorrido na íntegra. 

Les jardins de Bagatelles em Paris

Parque Le Bois de Vincennes em Paris 

Esse parque é calmo, e você se sentirá andando em um parque típico europeu. No verão ou em qualquer mês de alta temporada, ele fica bem mais cheio que o usual. Por ser assim, o parque é ótimo para fazer piqueniques ou mesmo caminhadas para apreciar. Só que você provavelmente não conseguirá ver tudo se estiver com pressa, pois assim como quase todos os parques de Paris, ele é enorme. 

Parque Le Bois de Vincennes em Paris

Le Bois de Boulogne em Paris 

Com certeza esse é um dos parques em que você verá mais verde. São várias espécies de plantas contornando pistas de corrida, de bicicleta e também o grande lago que existe lá. Ele é composto pelo Jardim de Bagatelles e pelo Jardim d’Acclimation, mas como você não conseguirá ver tudo em um dia só, vale considerar aproveitar separadamente o Bagatelles, que é um lindo jardim, e os bosques de Boulonge, nos quais você tem uma experiência completamente diferente de qualquer jardim de Paris, uma imersão no estilo clássico. 

Le Bois de Boulogne em Paris

Jardim d’Acclimation em Paris

Assim como o Jardim de Bagatelles, este jardim também se encontra dentro da região de Boulogne. Diferente do outro, o Jardim d’Acclimation é perfeito para as famílias com crianças pequenas, já que conta com áreas para se molhar, brinquedos divertidíssimos (alguns pagos a parte), animais e muito mais. 

Jardim d’Acclimation em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 Parques e jardins de Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 Parques e jardins de Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 Parques e jardins de Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top