Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Melhores praias para conhecer no sul da França


As praias do sul da França estão entre as mais lindas e apreciadas do mundo, por isso, não deixe de visitá-las ao passar pela belíssima costa francesa. A dica é aproveitar os meses mais quentes para fazer esse passeio, pois assim o clima e temperatura na França estarão mais agradáveis e você poderá entrar no mar. Se você está fazendo uma viagem para lá e quer aproveitar o melhor dessas paradisíacas praias, veja a seguir nossas dicas.


Praia des Huttes no sul da França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as praias no sul da França.

Paloma Plage

Essa praia é uma das favoritas daqueles que procuram luxo, por isso, é onde você encontrará pessoas ricas e famosas. A estrutura da praia é ótima e você verá iates a todo momento, com pessoas chegando e partindo de seu pequeno deck de madeira. A Paloma é uma opção chique e de luxo, mas, vale lembrar que parte dela é privativa. Tudo é bem agradável, desde o mar azul e calmo à temperatura. Para muitos, essa é a praia preferida. Ela está localizada bem pertinho de Nice e é um ótimo lugar para passar as férias de verão.

Plage Paloma no sul da França

Palombaggia Plage

A praia de Palombaggia fica na famosa ilha de Córsega e atrai todos os dias visitantes curiosos para conhecer suas belezas. Ela é uma das praias mais procuradas do sul da França por possuir águas que são extremamente cristalinas. Por ser menor, ela pode ficar cheia, principalmente no verão, por isso, vale a pena chegar cedo. A Palombaggia é completamente paradisíaca e e tem o estilo típico das praias no sul da França. Você vai adorá-la, principalmente se gostar de locais mais reservados. Vale a pena passar um tempo nela para relaxar e aproveitar o melhor de Córsega.

Palombaggia Plage no sul da França

Grand Plage Juan les Pins

Essa praia é mais parecida com as praias brasileiras que conhecemos, pois ela é mais extensa e conta com uma boa faixa de areia. Mas ela é muito calma e com poucas ondas. Grand Plage Juan les Pins tem partes privadas, mas na parte pública você encontrará toda a estrutura de que precisa: chuveiros, banheiros, restaurantes e outros serviços.

Grand Plage Juan les Pins no sul da França

Plage de Marinières

A Praia de Marinières fica em Villefranche-sur-Mer, uma comuna ao sul da França, bem próxima à cidade de Nice e de Mônaco. A praia, assim como toda a comuna, é bem turística e acaba agradando muito os brasileiros. O mar é de tirar o fôlego! Água super cristalina e bastante limpa. Para completar, a praia é de fácil acesso, ótima para se banhar. Passe um dia em Villefranche-sur-mer e você não se arrependerá!

Plage de Marinières no sul da França

Hendaye Plage

A Praia Hendaye fica ao sul da França e é a mais conhecida pelos surfistas. Com sua enorme extensão e boas ondas, a praia conquista muitos esportistas nas épocas de ventos mais fortes. Fora da temporada de surf, é uma praia bastante agradável. Tem um porto lindo e muitas coisas para conhecer ao redor. A infraestrutura dela também é ótima e acaba sendo uma boa ideia para passar o dia com a família.

Hendaye Plage no sul da França

Plage L'estagnol

Uma das melhores praias no sul da França, a L'estagnol fica em Bormes-les-Mimosas. Ela recebe muitos turistas e é muito linda. Se você quiser aproveitar essa praia sem movimento, vale chegar mais cedo e relaxar. Outro ponto interessante é que esta praia tem vários restaurantes ótimos em volta, sendo um ótimo lugar para almoçar depois de curtir o mar. É uma praia muito famosa por ser extremamente bonita e com água cristalina, sendo possível admirar os peixes nadando.

Plage L'estagnol no sul da França

Plage Santa Giulia

Santa Giulia é uma praia de águas cristalinas que possui vários restaurantes em volta, ideal para quem quer passar o dia todo lá. Ela fica em Córsega, uma ilha ao sul da França. Muitos consideram a melhor praia de Porto Vecchio, pois a sensação é de estar no Caribe, de tão linda. Costuma ficar mais cheia durante o horário do almoço e começo de tarde, por isso, uma dica é chegar bem cedinho e curtir bastante.

Plage Santa Giulia no sul da França

Plage Calanque D'En-Vau

A Calanque D'En-Vau é uma praia mais isolada que fica em Cassis, ao sul da França. Ela recebe muito menos visitantes, mas é uma verdadeira maravilha da natureza. As águas têm uma cor azul bem clara e a vista é incrível. Leve muita água, pois o lugar é quente e chegar até a praia é um pouco difícil, pois você terá que passar por uma trilha. Também é possível chegar de barco, nas épocas mais quentes, inclusive, essa é a única opção, já que as trilhas fecham por risco de incêndio. E não espere por nenhuma infraestrutura: a praia é calma, linda e reservada, mas você deverá levar tudo o que for precisar.

Plage Calanque D'En-Vau no sul da França

Ótima dica para achar o trajeto mais rápido e barato

Uma dica muito legal para você ver todas as opções de transporte de uma cidade a outra e poder escolher e mais barata, é usar esse pesquisador de trajetos. É um site sensacional que mostra todas as opções de transporte entre uma cidade e outra. Ele pesquisa todas as opções de avião, trem e ônibus. Ai é só ver qual é a melhor e mais barata e fazer a compra por lá mesmo. Os preços são ótimos e vale a pena comprar por ele mesmo, pois como é o líder desse serviço na Europa, ele tem preços super agressivos e mais barato que em qualquer outro lugar. E ele só mostra empresas que são de confiança e consolidadas na Europa.



Pesquisador de trajetos na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as praias no sul da França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as praias no sul da França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top