Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores mercados, feiras e lojas para suas compras em Paris


Conheça 10 lojas, mercados e feiras em Paris para fazer ótimas compras na cidade e aproveite produtos deliciosos e de alta qualidade. Se você estiver de viagem marcada, não pode deixar de conhecer algumas das melhores feiras de Paris, já que as vendas na França são tradicionalmente feitas no estilo de mercados. Veja aqui algumas das opções que você não pode perder em Paris.

Mercado Marché aux Puces de St-Quen em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 lojas, mercados e feiras em Paris.

Galerias Lafayette em Paris

A Galeries Lafayette é uma das lojas mais famosas de Paris, quase uma parada obrigatória ao visitar a cidade. É uma loja enorme cheia de artigos de marca, que se tornou ícone de Paris. No local, são vários os andares com diferentes espaços de designers de roupas de Paris, assim como pequenos estandes de marcas francesas e internacionais, principalmente vendendo artigos de luxo. No entanto, é um local onde você provavelmente não fará muitas compras, já que o preço é bastante elevado. A mais famosa das lojas está no Boulevard Haussmann, 40.
Galerias Lafayette em Paris

Mercado aux Oiseaux

Aos domingos, o cantar de milhares de pássaros enche o mercado de flores na Place Louis Lépine, na Île de la Cité. Lá, você encontrará pássaros de todas as cores e espécies: canários, periquitos, agapornis e até mesmo alguns peixes e roedores! É um paraíso para crianças. Ele fica aberto de 8h às 19h e vale muito a pena conhecer.

Mercado aux Oiseaux

Lojas Au Printemps em Paris

Uma loja de departamento super procurada em Paris é a Au Pintemps. Com vários estilos de peças de roupas e acessórios, essa loja é uma das favoritas dos europeus, bem como dos turistas que passam pela cidade. A loja é super versátil e vende até mesmo peças para casa e até peças artísticas de Paris. Há diversas filiais espalhadas por Paris, então é só procurar a mais perto de você.

Lojas Au Printemps em Paris

Mercado Bastille em Paris

O mercado Bastille de Paris funciona todas as quintas-feiras e domingos, pela manhã, em um grande espaço que toma uma praça entre Marais e a Bastilha. Aos domingos, o mercado fica mais cheio, mas também é mais agradável, pois é nesse dia que muitos vendedores de produtos típicos de Paris aparecem com seus produtos. Há uma grande variedade de queijos, salames e pães super deliciosos. Não deixe de conhecer o local e experimentar algumas dessas comidas.

Mercado Bastille em Paris

Feira na Place de la Madeleine em Paris

Não deixe de conhecer essa feira de comida que é simplesmente uma das mais deliciosas de toda a Paris e França. Nessa feira, você encontra várias lojas com vendedores que lhe oferecem desde caviar até os mais deliciosos chocolates encontrados em Paris. Há comidas para todos os gostos, sendo um dos melhores lugares para comprar quitutes para fazer piquenique em Paris. Não deixe de conhecer! Ela funciona às terças e quintas, das 7h às 13h.

Feira na Place de la Madeleine em Paris

Feira Rue de Buci em Paris

No meio de St.Germain, encontra-se uma feira super almejada pelos moradores e turistas que querem comprar comidas saudáveis e frescas. Com legumes e frutas do melhor das hortas de Paris, essa feira é de alta qualidade e só vende deliciosas especiarias e especialidades tipicamente francesas. Também é possível degustar pratos  preparados na hora nessa feira de Paris, por isso, uma dica é fazer uma pausa para almoçar. Um fato curioso sobre essa feira é que ela era bastante frequentada por Picasso.

Feira Rue de Buci em Paris

Feira Rue Mouffetard em Paris

Um mercado bem antigo, mas que ainda continua no gosto do público é o da Rue Mouffetard. Todas as quintas, sextas, sábados e domingos pela manhã, a feira atrai centenas de moradores e turistas em Paris. Essa feira vende de tudo, desde comida até artigos de decoração, além disso, ela chama atenção por ter preços baixos. Por isso, vale muito a pena visitar. Ela fica na rue Mouffetard e funciona de 10 à 13h, mas o horário pode variar de barraca para barraca.

Feira Rue Mouffetard em Paris

Le Bon Marché em Paris

O mercado Bon Marché, na verdade, é uma loja de departamento de Paris, que é enorme e bastante procurada. Essa loja parece uma verdadeira feira, já que você pode encontrar roupas e acessórios de todos os tipos e estilos, sendo um ótimo lugar para fazer compras em Paris. Ela foi a primeira loja de departamento da cidade, tendo sido construída pelo célebre Gustave Eiffel. Então, não deixe de visitá-la dando uma passadinha pela esquina da rue de Sévres com rue du Bac, 24.

Le Bon Marché em Paris

Mercado de Pulgas de St-Ouen em Paris

Próximo ao metrô Porte de Clignancourt, encontra-se aos sábados, domingos e segundas-feiras o maior mercado de antiguidades do mundo. Várias lojas e mercadinhos se encontram nessa grande feira. Lá, você pode achar de tudo: roupas vintage, artigos de decoração, bijuterias, discos e até mesmo as famosas pinturas parisienses, tudo com preços incríveis. Por isso, não perca a oportunidade de conhecer esse charmoso lugar. O mercado é composto de várias feiras lado a lado que se espalham pela região, o ideal é explorar sem pressa.

Mercado de Pulgas de St-Ouen em Paris

Mercado d'Aligre em Paris

Pela manhã, da quinta-feira ao domingo, os turistas que tiverem vontade de se afastar um pouco da grande concentração de Paris podem conhecer o mercado d'Aligre. Esse mercado é enorme e conta com lojinhas para quem quer comprar frutas e vegetais frescos. Dentro desse mercado de Paris, você também encontra todos os tipos de especialidades, como queijos, pães, temperos, azeites e até cervejas.

Mercado d'Aligre em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 lojas, mercados e feiras em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 lojas, mercados e feiras em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 lojas, mercados e feiras em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top