Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Aprender francês é impossível? Veja esse e outros 4 mitos sobre a língua francesa


Conheça 5 mitos sobre aprender francês para começar a estudar esse idioma sem medo  ou inseguranças e com muito ânimo. O francês está entre as línguas mais faladas do mundo e também uma das mais importantes. Por isso, ela é muito atraente para se aprender. Hoje, com os avanços da internet e da própria tecnologia, existem várias fontes de ensino da língua, seja por meio de aplicativos, de aulas de francês online que utilizam de plataformas de estudos, ou em escolas de idiomas que usam o método tradicional de aprendizado. No entanto, os mitos que rodeiam o francês acabam afastando quem tem algum interesse em aprender a língua. Abaixo, desvendamos 5 desses mitos para você.

5 mitos sobre aprender francês

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês.

1. Aprender francês é quase impossível

Assim como qualquer outra língua, o início é sempre mais difícil, já que o aluno nunca teve contato direto com o idioma. Ao começar, você terá contato, não só com a língua, mas com toda uma bagagem cultural. Além disso, a língua é vista como difícil, pois não está presente no nosso dia a dia, como, por exemplo, o inglês está. Por isso, a dica é ter cada vez mais contato com a língua francesa, assim o aprendizado se tornará mais fácil.

Aprender francês em livros

2. É necessário morar na França para aprender a língua

Morar em outro país para aprender sua língua oficial é uma ótima experiência, não só por conta do idioma em si, mas por toda a experiência pessoal adquirida no processo. No entanto, é possível sim aprender o francês sem morar na França, isso porque um idioma é aprendido quando você se obriga a utilizá-lo, tanto falando, quanto escrevendo e ouvindo. Por isso que há muitos imigrantes que, mesmo morando há anos na França, não aprendem o francês. Ou seja, estudar no país é uma ótima opção, mas apenas se você se dedicar a aprender a língua de verdade.

Vista da Torre Eiffel

3. É preciso pensar em francês

Essa afirmação é parcialmente um mito. Pensar em uma língua quando já se está em um nível mais avançado é um ótimo exercício para alcançar a fluência, porém, quando a pessoa está dando os primeiros passos, essa não é uma possibilidade. No estágio inicial, você trabalha bastante com traduções e analogias, para assim compreender a estrutura da língua. Depois, você pode começar, aos poucos, a pensar na língua. O processo será gradual e natural, acontecendo de acordo com o aumento de sua fluência no idioma, por isso, não se preocupe!

Pensando em Francês

4. A língua francesa não é muito útil

Quem acredita que a língua é menos usada se baseando no tamanho geográfico ou densidade populacional da França está bastante enganado. A língua francesa tem quase 75 milhões de falantes nativos em todo o mundo e é a língua oficial em 28 países, sendo uma das mais globalizadas do mundo e bastante utilizada em empresas multinacionais. O francês também é a segunda ou terceira língua para mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. E aí, ainda acha que francês é uma língua inútil ou isolada?

Mapa da França

5. Só é possível atingir a fluência após o domínio da gramática

Este é um outro mito que ronda a língua francesa, mas vale ressaltar que ele se estende a todas as demais línguas. Não é porque uma pessoa não domina com profundidade a gramática da língua que ela não poderá ser fluente no idioma. Quem viaja para fora e convive com imigrantes sabe que muita gente teve que aprender o idioma no dia a dia ou não teve condições de estudá-lo em escolas. Essas pessoas, no entanto, entendem e falam a língua fluentemente, ou seja, se expressando de forma correta e sendo compreendidos. É claro que um bom domínio da gramática pode ajudar a falar o francês melhor, no entanto, a falta dele não é um empecilho para falar bem.

Livros em Francês

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 5 mitos sobre aprender francês, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top