Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Confira 10 construções que fazem parte da história de Paris


Conheça 10 construções históricas em Paris e saiba tudo sobre elas ao visitá-las durante sua viagem à capital francesa. Paris é uma cidade cheia de construções históricas e encantadoras, que tem muito a nos contar sobre a história da cidade. Separamos as 10 principais entre elas, aquelas que você não pode perder e que devem fazer parte do seu roteiro de Paris, para que você conheça de perto um pouco mais da história dessa cidade.

Hotel de Vile em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 construções históricas em Paris.

Hotel des Invalides em Paris

O Hotel Des Invalides foi construído no século XVII a mando de Luis XIV, com o intuito de abrigar os feridos das guerras francesas. Hoje em dia serve como necrópole militar e abriga também vários museus. É nele que se encontra o túmulo de Napoleão Bonaparte e o maior acervo militar francês, o Museu de l’Armée, que conta a história do exército francês e expõe seus objetos.


Construção histórica de Versalhes em Paris

O Palácio de Versalhes, todas as suas construções e até mesmo seus jardins são lugares cheios de história. Eles remetem à séculos atrás e preservam o estilo de vida da nobreza francesa. As construções de Versalhes são extremamente luxuosas e nos contam muito sobre como era viver na realeza de Paris. Vale a pena explorar cada canto do Palácio de Versalhes.

Construção histórica de Versalhes em Paris

Conciergerie em Paris

Essa construção era a casa dos guardas do rei e do Palácio da Justiça. No final do século XIV, essa construção histórica se transformou em uma prisão que abrigou inclusive Maria Antonieta. Muitos prisioneiros foram guilhotinados e a prisão se manteve até o começo do século IX. Anos depois, a Conciergerie se tornou uma construção histórica de Paris aberta à visitação.

Conciergerie em Paris

Hotel de Ville em Paris

Durante a Comuna de Paris, essa construção foi queimada até não restar mais nada. De lá para cá, ela foi reconstruída e hoje faz parte da história da capital francesa. Ela conta com uma belíssima arquitetura e simboliza a força da França. Atualmente, lá é onde está localizada a prefeitura de Paris. Vale bastante a pena visitar

Hotel de Vile em Paris

Hotel Dieu em Paris

Essa construção é pouco conhecida em Paris, porém é bastante histórica e vale muito a pena visitar. O Hotel Dieu de Paris é considerado o mais antigo hospital da cidade que foi fundado por São Landerico de Paris em 661. Nos séculos VII e XVII foi diversas vezes reconstruído, a arquitetura atual é do século XIX e é super bonita. Além disso, o hospital é ligado à Faculdade de Medicina da Université Paris-Descartes.

Hotel Dieu em Paris


Palais de Justice em Paris

Essa construção histórica em Paris abriga a corte jurídica francesa. Na história de Paris, essa construção já foi casa de Luís IX durante o seu reinado. Ela é bem bonita e tem uma arquitetura bastante única com detalhes em ouro. Além disso, o local é muito conhecido por ter sido palco de diversas mortes durante a Revolução Francesa.

Palais de Justice em Paris

Palais de l'Elysée em Paris

Desde meados dos anos 1800, essa construção é a casa do presidente da república francesa. Além disso, foi nesse prédio que Napoleão Bonaparte abdicou seu trono e foi onde Madame Pompidou e Luís XV viveram também. Além disso, ele é super bonito e tem uma grandeza singular. Não deixe de pelo menos passar na frente para observá-lo!

Palais de l'Elysée em Paris

Palais Royal em Paris

O Palácio Real é sem dúvida uma belíssima construção histórica de Paris. Foi construída em 1632 e lá Luís XIV passou sua infância. No século XVII, o Duque de Orleans adquiriu o Palácio Real. Hoje, abriga os oficias do estado e é um dos prédios mais bonitos e interessantes de Paris, cheio de coisas para se ver e com uma arquitetura única.

Palais Royal em Paris

La Sorbonne em Paris

A famosa universidade de Parias, a Sorbonne, é uma das construções mais históricas de Paris, pois ela foi criada em 1253. Antigamente, ela era uma universidade pequena, mas foi crescendo de tamanho em importância com o passar do tempo. Lá, aconteceram diversos eventos históricos, sendo hoje a principal universidade de Paris e da França.

La Sorbonne em Paris

Palais du Luxembourg em Paris

O Palácio de Luxemburgo é um dos monumentos mais conhecidos de Paris. Ele atualmente abriga o senado francês e fica bem próximo ao museu de Luxemburgo. A construção histórica de Paris já funcionou como cadeia, casa de Luís XIII e sua mãe, e muito mais. Além disso, seu jardim, o jardim de Luxemburgo em Paris é hoje um dos principais pontos turísticos no roteiro de quem visita Paris. 

Palais du Luxembourg em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 construções históricas em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 construções históricas em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 construções históricas em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top