Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores eventos que aconteceram na famosa rua Champs Élysées de Paris


Conheça 10 eventos na Champs Élysées em Paris e descubra tudo que aconteceu durante toda a sua criação e com o passar dos anos. Os eventos em Paris fizeram parte da história da França e são bem interessantes para conhecer, já que hoje a Champs Élysées é local de desfiles, manifestações e até festividades, como quando a França ganhou a copa do mundo. Confira quais são os eventos mais importantes da história dessa famosa avenida francesa.

Champs Élysées em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 eventos na Champs Élysées em Paris.

Evento em 1616 na Champs Élysées

Até o ano de 1616, a Champs Élysées era apenas campos e plantações. Foi nesse ano que Marie de Médicis, mulher de Henri IV em Paris, resolveu criar uma avenida arborizada no local.

Evento em 1667 na Champs Élysées

O arquiteto Le Notre criou os primeiros projetos de construção da Champs Élysées  com seu prolongamento em linha reta que hoje é local de desfiles de Paris.

Evento em 1709 na Champs Élysées

A avenida foi renomeada como Champs Elysées (que significa o local ideal da felicidade; paraíso). O nome já era esse quando não existia a avenida, apenas os campos.

Champs Élysées em Paris de noite

Evento em 1724 na Champs Élysées

A avenida Champs Élysées foi extendida até o Chaillot, onde fica o arco do triunfo.

Evento em 1774 na Champs Élysées

O arquiteto Jacques-Germain reduziu a elevação da Champs Élysées para tornar mais fácil o acesso de cavalos e carruagens em Paris.

Evento em 26 de agosto de 1944 na Champs Élysées

Os parisiense comemoram na Champs Élysées a libertação da cidade de Paris dos domínios nazistas.

Evento em 30 de maio de 1968 na Champs Élysées

Diversos estudantes se reúnem para protestar por reformas na educação, e vários trabalhadores entraram em greve para apoiar. Isso fez com que o general De Gaulle renunciasse no ano seguinte.

Champs Élysées em Paris em festa

Evento em 12 novembro de 1970 na Champs Élysées

O presidente charles de Gaulle, depois de 30 anos liderando a França, morre e ocorre uma manifestação de completo silêncio dentro da Champs Élysées.

Evento em 14 de julho de 1989 na Champs Élysées

Todos os anos, no dia 14 de julho, ocorre uma parada militar na Champs Élysées para comemorar a Revolução Francesa. A comemoração mais famosa até hoje foi a de 1989, quando o ministério da cultura participou ativamente da parada e a tornou muito diferente e cheia de atividades interessantes.

Evento em 12 de julho de 1998 na Champs Élysées

O time da França Le Bleus vence a copa do mundo e multidões vão à Champs Élysées comemorar. A festividade foi uma das maiores que a avenida já recebeu em Paris.

Champs Élysées em Paris na copa de 1993

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 eventos na Champs Élysées em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 eventos na Champs Élysées em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 eventos na Champs Élysées em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top