Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os melhores festivais e eventos dentro de Paris, na França


Conheça 10 festivais e eventos em Paris que você não pode perder e se planeje para conhecê-los e curtir muito ao visitar a cidade. Paris é uma cidade muito animada e cheia de eventos espalhados pelo ano. Então, ao visitar a cidade, não deixe de conhecer alguns desses festivais e eventos que celebram a arte, a gastronomia, o cinema e muito mais. Confira alguns deles a seguir.

Festival Nuit blanche em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 festivais e eventos em Paris.

Festival Nuit blanche em Paris

Desde 2002, acontece o famoso Festival Nuit Blance em Paris. Ele ocorre durante a noite do primeiro final de semana de outubro e tem o intuito de celebrar a arte contemporânea. Nessa noite, acontecem instalações, exposições e vendas de obras de arte pelos bairros de Paris, espalhando arte por diversos cantos da cidade e cativando novos apreciadores.

Luzes do Festival Nuit blanche em Paris

Festival Fête du Cinéma em Paris

No mês de junho, Paris recebe o festival de cinema atrai diversos cinéfilos do mundo todo. São três dias de um evento incrível, em que os participantes pagam pelo ingresso de um único filme e podem assistir vários outros. Se você gosta de cinema, vale a pena participar desse festival de Paris. Você poderá curtir filmes incríveis e ainda praticar seu francês.

Festival Fête du Cinéma em Paris

Jazz Festival em Paris

No verão de Paris, acontece um grande espetáculo de Jazz que traz diversos grandes artistas à cidade. Amantes do Jazz se reúnem para  curtir esse evento em Paris e assistem às apresentações no Parc Floral, dentro do Bois de Vincennes. Ao mesmo tempo, outros eventos menores ocorrem para completar esse festival de jazz, que também são super interessantes e enchem Paris com essa belíssima música. 

Jazz Festival em Paris

Grandes Eaux Nocturnes em Paris

Nas noites de verão em paris, os turistas e moradores podem aproveitar os fogos de artifício, águas em cascata e luzes nos jardins e Palácio de Versalhes. É um evento único no ano e que atrai muitos turistas a Versalhes, pois é bastante animado, contando até mesmo com música. Caso esteja viajando a Paris nessa época do ano, não deixe de conferir!

Grandes Eaux Nocturnes em Paris

Tour de France em Paris

No final de julho, você pode conferir um dos eventos franceses mais famosos, pelo menos no meio esportivo. O Tour de France é o maior evento de ciclismo do mundo e passa por diversos pontos turísticos de Paris. A competição é tão interessante que turistas e moradores param as ruas para ver a corrida e incentivar os ciclistas do mundo todo que competem nessa prova.

Tour de France em Paris

Festival d'Automne em Paris

No outono, de setembro a dezembro, Paris abriga esse incrível evento que incentiva a arte. Com diversas peças de arte contemporânea presentes em apresentações teatrais, danças, concertos, produções cinematográficas e muito mais, esse festival vem chamando muita atenção dos turistas e moradores de Paris. 

Festival d'Automne em Paris

Fêtes des Vendanges em Paris

Na primeira sexta-feira do mês de outubro em Paris, você confere um festival de vinhos, gastronomia e desfiles de ruas. A comemoração celebra o vinho e as vinícolas super famosas no país, é uma festa e tanto, enchendo as ruas de Paris.

Fêtes des Vendanges em Paris

Fête de la Musique em Paris

Nesse festival, as ruas de Paris são tomadas por músicos profissionais e amadores, que celebram o solstício de verão na cidade. As apresentações ficam distribuídas por diversos bairros de Paris, que vão dos mais residenciais aos mais turísticos. Os bares, restaurantes e cafés de Paris também são tomados por apresentações musicais, tornando os jantares na capital francesa ainda mais prazerosos.

Fête de la Musique em Paris

Praia artificial em Paris

Desde 2002, Paris cria uma praia artificial à beira do Rio Sena para animar um pouco a vida dos parisienses que não podem ir à praia durante o verão. Embora existam praias perto de Paris, essa é uma solução mais simples para quem não pode se deslocar até as praias. Com areia branca, cadeiras, guarda-sóis e muita diversão, os turistas e moradores aproveitam a estação mais quente do ano em Paris. Só não podem entrar no Rio Sena, é claro. Para as crianças, ainda há atividades recreativas de verão.

Praia em Paris

Mois de la Photo em Paris

Durante todo o mês de novembro, nos anos pares, Paris celebra a arte de fotografar em um evento magnífico. Nesse evento, diversos museus, galerias de arte e espaços culturais abrem as portas para exposições, seminários e até oficinas para aqueles que amam fotografar. É um acontecimento e tanto para os amantes, profissionais ou iniciantes na arte da fotografia. 

Mois de la Photo em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 festivais e eventos em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 festivais e eventos em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 festivais e eventos em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top