Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Os 10 melhores filmes românticos que foram gravados em Paris


Conheça 10 romances ambientados em Paris e prepare-se para sua viagem à cidade do amor assistindo a esses filmes. Paris, sem dúvidas, é uma das cidades mais românticas do mundo e o destino preferido de casais em lua de mel, por isso, muitos filmes de romance são ambientados lá. Se você quer ir já sentindo um gostinho da sua viagem, aproveite para ver alguns desses filmes. Confira uma lista de 10 romances ambientados em Paris que vão certamente lhe encantar. 

Romance Meia noite em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre 10 romances ambientados em Paris. 

Romance: Cinderela em Paris 

Um dos romances ambientados em Paris que é um clássico é o Cinderela em Paris. O filme estrela Audrey Hepburn, que também foi a atriz principal em Bonequinha de Luxo. Além da cativante história de amor retratada nesse filme, ele encanta pela charmosa escolha de roupas, pelas cores e principalmente pelas imagens dos pontos turísticos de Paris. Você realmente se sentirá na Cidade Luz ao ver esse filme!

Cinderela em Paris

Romance: Paris, te amo

Se você quer conhecer um pouco mais de Paris sem sair de casa, uma boa dica é ver esse filme. O romance conta uma deliciosa história de amor passando por diversos bairros franceses. A trama é encantadora e tem o estilo único de Paris, por isso, não deixe de conferir essa verdadeira obra cinematográfica e se apaixonar pelos cenários!

Paris, te amo

Romance: O Fabuloso Destino de Amélie Poulan

Se você procura um filme mais moderno, mas ao mesmo tempo super charmoso e romântico, não perca O Fabuloso Destino de Amélie Poulan. Esse filme é um queridinho dos jovens e apreciado por muitos cults, isso porque é impossível não se apaixonar por essa história. Além disso, esse romance ambientado em Paris fica ainda mais bonito devido a suas cores e trilha sonora. 

O Fabuloso Destino de Amelie Poulan

Romance: Meia Noite em Paris

O famoso filme do cineasta Woody Allen, Meia Noite em Paris é um ótimo romance para conhecer não só a incrível cidade, mas também um pouco de sua história artística. É um romance divertido que explora principalmente a noite em Paris. Você verá todo charme da cidade e com certeza terminará esse filme querendo ir direto para a capital francesa!

Meia noite em Paris

Romance: Moulin Rouge

O cabaré de Paris Moulin Rouge é um dos mais icônicos, se não o mais, da capital francesa. Esse filme conta um pouco dessa mágica. A narrativa explora a vida de um garoto escritor que trava uma luta com seu pai para poder mudar-se para Paris. Quando finalmente chega à cidade, ele fica impressionado pela vida dentro desse cabaré. É um filme que caiu e muito no gosto dos espectadores e que mostra um lado de Paris muito diferente do que normalmente se vê.

Moulin Rouge

Romance: O Código da Vinci

Caso você aprecie romances de mistério, uma boa escolha é embarcar na narrativa do Código da Vinci. O romance nos permite conhecer um pouco mais da cidade e o principalmente o famoso museu do Louvre em Paris. É impossível pregar os olhos até o final do romance, e não é à toa que se tornou um clássico. 

O Código da Vinci

Romance: Paris-Manhattan

Paris-Manhattan é um filme recente que fez bastante sucesso e que retrata um pouco da cidade de Paris enquanto conta uma belíssima história de amor. O filme mostra diversas paisagens francesas super bonitas, principalmente parques em Paris e pontos turísticos, por isso, não deixe de vê-lo para conhecer um pouquinho mais da cidade. 

Paris-Manhattan

Romance: A invenção de Hugo Cabret

Ambientado em Paris, esse filme mostra a vida de um órfão que vive entre as estações de trem parisienses. Ele vive em busca de aventuras e tenta encontrar seu pai. O romance é de 2011 e foi bem aceito pela crítica, tanto que se tornou um dos filmes referências entre os romances ambientados em Paris.

A invenção de Hugo Cabret

Romance: O último Tango

O Último Tango é um romance-drama de 1972 que foi um dos marcos cinematográficos da década e até hoje permanece como um dos favoritos do público. O filme foi um sucesso de bilheterias e virou polêmica pelo apelo emocional e violência sexual em sua narrativa. Mesmo com as controvérsias sobre sua história, esse filme mostra Paris de um jeito diferente que vale muito a pena ver.

O último Tango

Romance: Os Sonhadores

Os sonhadores é um romance entre um triângulo amoroso que também foi polêmico quando lançado. Os jovens vivem em Paris e descobrem um novo mundo quando começaram a interagir. Apesar das críticas, é um dos filmes franceses mais famosos até hoje e mostra Paris de um jeito mágico.

 Os Sonhadores

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre 10 romances ambientados em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre 10 romances ambientados em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre 10 romances ambientados em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top