Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


As melhores comidas para aproveitar no inverno de Paris


Confira as melhores comidas de inverno em Paris e se delicie e se aqueça durante a estação mais fria do ano na capital francesa. Essas comidas, salvo exceções, você dificilmente comerá fora do inverno em Paris, já que não combinam tanto com as outras estações do ano. O clima frio de Paris durante o inverno pode ter suas desvantagens, mas, é incrível para você comer algumas delícias típicas da cidade. Veja quais são elas.

Mont d’Or com acompanhamento  no inverno em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as comidas de inverno em Paris.

Comer Mont d’Or no inverno em Paris

Em Paris e na França, o queijo é um dos pratos mais conhecidos e amados. Porém, no inverno, é possível comer um dos pratos mais deliciosos com esse alimento, o Mont d'Or. Esse queijo geralmente é servido em grande quantidade e quente, pois é bem derretido, e as pessoas comem de colher, servido com acompanhamentos, como carnes, pães, batatas ou frios.

Mont d’Or no inverno em Paris

Comer Soupe à l’oignon no inverno em Paris

No inverno, uma sopa sempre cai bem. Ainda mais se for a deliciosa receita de sopa de cebolas da França. Ela leva farinha, queijo Gruyére e cebolas fatiadas em rodelas, que são fritas até ganharem coloração. É uma comida de inverno em Paris que maravilha a todos. Por isso, não deixe de experimentar, já que não comerá nada igual em outras partes do mundo.

Soupe à l’oignon no inverno em Paris

Comer Ostras no inverno em Paris

As ostras, no Brasil, costumam aparecer principalmente durante o verão e são típicas de ambientes de praia. No entanto, na França, é no inverno que você encontrará elas ocupando os mercados e as mesas dos restaurantes em Paris. Ela é um pouco diferente das que comemos no Brasil, mas é tão deliciosa quanto. Você notará diversos restaurantes fazendo promoções com pratos de ostras, pois eles são o maior sucesso no inverno de Paris, por isso, aproveite!

Comer Ostras no inverno em Paris

Comer Saucisses no inverno em Paris

Os frios, como as salsichas, estão sempre nos pratos dos franceses. Experimente uma tábua de frios que é servida em vários restaurantes de Paris e sinta-se como um verdadeiro francês. No inverno, eles podem vir acompanhados de pães, queijos derretidos e molhos, o que deixará seu prato ainda mais delicioso. Além disso, você também pode pedir suas salsichas cozinhadas.

Saucisses no inverno em Paris

Comer Raclette no inverno em Paris

A raclette é um prato típico da Suíça, mas os parisienses amam e adotam o prato principalmente no inverno. Quando estiver em Paris, irá notar diversas "racletterias" que vendem essa comida de inverno maravilhosa. A raclette consiste em uma rodela enorme de queijo que é derretida com a ajuda de uma máquina, e assim que o queijo alcança o ponto certo, é servido no seu prato com uma espátula. Além disso, ela pode ser acompanhada de batatas, frios e outros petiscos deliciosos.

Raclette no inverno em Paris

Comer Fondue no inverno em Paris

O fondue é um prato bastante conhecido e faz um sucesso enorme entre as comidas de inverno em Paris. O fondue é basicamente um queijo derretido em uma pequena panela, que pode ser comido com pães e frios. Além disso, o queijo também pode ser substituído por chocolate para ser comido com frutas. 

Fondue no inverno em Paris

Tomar vinhos, cafés e chocolate quente no inverno em Paris

Para acompanhar todos esses pratos, invista nas bebidas para se esquentar no inverno de Paris. Os chocolates quentes são uma das melhores opções, pois eles são super deliciosos. Há, inclusive, lojas especializadas na venda dessa bebida. Outra opção são os cafés. Eles serão ótimos acompanhamentos ao fim de tarde ou no início da manhã fria de inverno e podem ser encontrados em bares e cafés em Paris. Não deixe de experimentar também os vinhos de Paris, pois eles são bastante famosos e muito saborosos, ótimos para acompanhar as comidas de inverno em Paris.

Vinhos em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre as comidas de inverno em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre as comidas de inverno em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre as comidas de inverno em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top