Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Saiba tudo sobre as Dunas de Pilat francesas


Descubra as famosas Dunes de Pilat na França, um dos fenômenos mais supreendentes da natureza e uma das sete maravilhas do país. Essas dunas francesas são uma enorme faixa de areia natural acumulada no litoral da entrada da Bahía de Arcachón, na França. São quase 60 milhões de metros quadrados de areia fina nas Dunas de Pilat, com quase 3km de comprimento e 500 metros de largura. Além disso, as dunas de Pilat na França estão em constante formação, pois já passaram de poucos metros de altura, um século atrás, para cerca de 120 metros!

Caminhada nas Dunes de Pilat na França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre as Dunes de Pilat na França. 

Como são as Dunes de Pilat na França

Também chamado de "foredune", esse é o segundo monumento natural mais visitado da França, com um milhão de turistas por ano. Por isso, não deixe de visitar o local e ter uma experiência incrível descendo essas dunas. Você terá vistas de tirar o fôlego! Se você tiver sorte, poderá ver golfinhos-nariz-de-garrafa e botos brincando na água. Ver o pôr-do-sol também é uma experiência especial, mas lembre-se de pegar uma tocha poderosa para poder ver o caminho no escuro.

Água nas Dunes de Pilat na França


Parapente nas Dunes de Pilat na França

A Duna du Pilat é popular entre os praticantes de parapente e é considerada o lugar perfeito para os iniciantes. Sendo a época ideal para prática entre os meses de abril a outubro. Embora os parapentes possam decolar de qualquer lugar da duna, a maioria faz isso no extremo sul. Se você quiser experimentar, saiba que há escolas específicas para isso no local.

Parapente nas Dunes de Pilat na França


Como chegar às Dunes de Pilat na França

Caso você tenha escolhido alugar um carro, a duna é acessada por meio da via D218, saindo de Bordéus. É um caminho bem tranquilo! De trem, mesmo que você saia de Paris, deverá fazer uma troca de trens em Bordéus e pegar o trem para Arcachon. Da estação de ônibus em frente à estação, pegue o ônibus linha 1 para Dune du Pilat.

 Areais das Dunes de Pilat na França

Informações sobre as  Dunes de Pilat na França

Subir a duna é grátis, no entanto, o estacionamento, que fica a cerca de 400 metros da duna, não é. Espere pagar cerca de 4€ por quatro horas na alta temporada, mas, sem dúvidas vale a pena pelo conforto de ir ao local de carro. Não há hora de abertura nem horário para visitas, a duna está sempre aberta! No entanto, o momento mais indicado do dia para estar lá é o pôr-do-sol, que é muito lindo! No fim da duna, perto do início dos degraus, há pequenas lojas que vendem muitas lembranças. Há também cafés que servem refeições simples, além de banheiros. E lembre-se, principalmente durante o verão o local pode ficar muito quente, então use um chapéu e leve uma garrafa de água com você.

 Dunes de Pilat na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Dunes de Pilat na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Dunes de Pilat na França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top