Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


A ponte dos cadeados e do amor em Paris


Conheça a linda Pont des Arts em Paris, um símbolo do romantismo parisiense, da história e da arte local. Atravessando o famoso Rio Sena, você encontra a Pont des Arts, feita de ferro e que possuía inúmeros cadeados simbolizando o amor entre casais. Nessa ponte de Paris, era uma tradição os casais prenderem nas grades cadeados com suas inciais, selando seus destinos juntos. Conheça mais dessa ponte e não deixe de visitar o local.

Pont des Arts em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a Pont des Arts em Paris.

História da Pont Neuf

Entre 1802 e 1804, sob o reinado de Napoleão I, uma ponte metálica para pedestres foi construída no local da atual Pont des Arts. Essa foi a primeira ponte de metal em Paris. Anos depois, em 1976, essa ponte sofreu danos com a guerra e foi fechada para a circulação depois disso. A ponte atual foi construída entre 1981 e 1984, imitando o design inicial da ponte, mas diminuindo o número de arcos de nove para sete, realinhando a nova estrutura com a Pont Neuf.

Vista da Pont des Arts em Paris

A ponte, por vezes, serviu como um local para exposições de arte, e é hoje um estúdio ao ar livre para pintores, artistas e fotógrafos que são atraídos para o seu ponto de vista único. A Pont des Arts também é frequentemente um local para piqueniques em Paris durante o verão. Em 1991, a UNESCO listou todo o rio parisiense, desde a Torre Eiffel até o final da Ile Saint Louis, como Patrimônio da Humanidade. Portanto, a Pont des Arts é agora parte deste Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Casais na Pont des Arts em Paris

Cadeados da Pont des Arts

Desde o final de 2008, os turistas começaram a prender cadeados com seus primeiros nomes escritos ou gravados neles no corrimão ou na grade da ponte, jogando a chave no rio Sena abaixo, como um gesto romântico. Em 2012 o número de cadeados cobrindo a ponte já era esmagador. Em 2014, a preocupação estava sendo expressa sobre o possível dano que o peso das fechaduras estava causando na estrutura da ponte. 

Vista da Pont des Arts em Paris após reforma

Após uma iniciativa do governo de Paris, na metade do ano de 2015 começaram-se a retirar os cadeados dessa ponte. A ponte teve seus ferros substituídos por artes, e um incentivo aos turistas tirarem fotos na nova Pont des Arts. Infelizmente a medida não deu certo e as pessoas voltaram a prender os cadeados nos lugares possíveis, e mesmo em outras pontes de Paris você notará diversos deles. Paris ainda busca a alternativa de tornar a ponte de vidro, pelo menos nas laterais, para evitar esse tipo de problema.

Pont des Arts em Paris com artes

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a Pont des Arts em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a Pont des Arts em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre a Pont des Arts em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top