Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra o Palais Royal e sua praça em Paris 


O belíssimo Palais Royal em Paris fica ao lado do famoso Museu do Louvre e é uma das atrações imperdíveis da capital francesa. Pela sua grandiosidade e beleza, ele pode até mesmo ser confundido com o museu pelos mais desatentos, já que conta com um belíssimo jardim e uma construção de tirar o fôlego. Atualmente, o palácio abriga diversos órgãos do governo, como o Conselho de Estado, o Conselho Constitucional e o Ministério da Cultura. Veja as nossas dicas e não deixe de conferir o palácio durante sua viagem.

Praça do Palais Royal em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Palais Royal em Paris.


História do Palais Royal

O Palais Royal é, sem dúvidas, um belíssimo edifício histórico de Paris, que foi construído em 1632. Nele, ninguém menos que Luís XIV passou sua infância. Ele ganhou notoriedade em 1784, quando os jardins do palácio foram abertos ao publico, porém, a entrada da polícia foi proibida. Por esse motivo, o local ganhou o status de libertário e muitas pessoas passaram a frequentar a área para conversar sobre política, beber e muito mais. Anos depois, já no século XVII, o Duque de Orleans adquiriu o Palais Royal. No entanto, apenas em 1990 o interior ganhou a aparência atual. O pátio foi decorado com colunas listradas de diferentes tamanhos e com a famosa fonte de bolas.

Praça do Palais Royal em Paris

O Pátio de Honra e Jardim de Bolas

O Pátio de Honra é a primeira surpresa de quem visita os jardins do Palácio, pois as colunas listradas de todos os tamanhos possíveis são completamente inesperadas em combinação com a paisagem em volta. No entanto, elas dão ao palácio um ar muito moderno e interessante, sendo um ótimo lugar para tirar fotos. A fonte de bolas é outra escultura bela do local. Ela reflete os prédios ao redor e tem uma simplicidade e beleza que encantam a todos quem passam pelo palácio.

Pátio do Palais Royal em Paris

Jardins do Palais Royal

Os jardins do Palais Royal também são ótimos lugares para conhecer, sentar-se e passar um tempo descansando, lendo ou só vendo o movimento das pessoas. Termine o passeio tomando um bom café nos estabelecimentos tradicionais locais. Quando estiver em Paris, não deixe de conhecer essa região com a belíssima praça do Palais Royal!

Jardim do Palais Royal

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Palais Royal em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Palais Royal em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre o Palais Royal em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top