Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra quando pegar neve em Paris


Se você quer saber quando tem neve em Paris, confira nossa matéria e descubra a melhor época para visitar a cidade. A capital francesa tem estações super marcadas e bem bonitas. A primavera é bastante florida, o outono é muito alaranjado, os dias de verão são quentes e ensolarados, já o inverno é bem frio e conta com neve. Para os que adoram ver a neve cair, não deixe de conferir quando isso acontece, assim você poderá curtir a cidade de Paris com um charme adicional. 

Neve em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre quando tem neve em Paris.

Inverno em Paris

As chances de se ver neve em em Paris começam ainda no outono, quando o clima de Paris começa a esfriar e as temperaturas caem vertiginosamente. No entanto, é apenas no inverno que você terá garantia que verá neve caindo em Paris, mas, não conte demasiado com isso, pois houve ano que não nevou na capital francesa. Confira as chances de ver esse fenômeno climático em cada mês do inverno. 

Neve em Dezembro: Dezembro é um mês já considerado frio, por isso, dependendo das temperaturas, pode acontecer de nevar. Quanto mais para o final do mês, mais altas são  as chances. Então, caso vá viajar para Paris nessa época do ano, lembre-se de levar roupas próprias para o clima.

Neve em Janeiro: Janeiro, assim como dezembro, é um mês que pode contar com neve, ou não. Depende muito das temperaturas e alterações climáticas do ano em questão. No entanto, você também pode acabar pegando muita chuva. Uma vantagem dessa época do ano é que os ringues de patinação no gelo estão abertos e você pode curtir um pouco do clima frio da cidade.

Neve em Paris na Torre Eiffel

Neve em Fevereiro: Este é o mês em que você tem mais chances de ver neve em Paris. Fevereiro costuma ser o mês mais frio em Paris, superando até mesmo o gelado mês de janeiro. É estranho pois ele marca o final do inverno, no entanto, oferece muito vento, chuva e neve aos moradores e turistas. Se você quer ver neve, vá a Paris em fevereiro, principalmente no começo e meio do mês. E cuidado com as calçadas escorregadias!

Neve em Março: Provavelmente você não verá neve em março. Mas por que ele está nessa lista, então? Em alguns anos, o mês de março registrou poucos dias de neve, bem nos primeiros dias. É raro, mas pode acontecer de nevar mesmo sendo fora de época. Tudo depende do clima e temperatura do ano em questão, por isso, acompanhe sempre a previsão do tempo ao preparar suas malas para viajar.

Neve em Paris na Notre Dame

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre quando tem neve em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre quando tem neve em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre quando tem neve em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top