Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça a rota do vinho em Alsácia, França


Conheça a rota do vinho em Alsácia  e aproveite o que há de melhor em uma das regiões mais encantadoras da França. Cheia de casas bonitas e coloridas, com muitas árvores e flores, a Alsácia encanta a todos que passam pela região. Ela é principalmente famosa por sua rota do vinho na França, uma estrada que liga todos esses vilarejos e conta com milhares de vinhedos no caminho. São várias cidades que participam da rota do vinho em Alsácia, mas algumas se destacam, confira quais e planeje o seu roteiro para degustar essa deliciosa bebida.

Casas na região da Alsácia

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre rota do vinho em Alsácia. 

Conheça a rota do vinho em Alsácia

A rota do vinho em Alsácia é uma das mais antigas da França e também uma das mais charmosas. Ela consiste em um total de 170 km e engloba desde a cidade de Marlhenheim, que fica ao norte de Estraburgo, até a cidade de Than. A rota passa por cerca de 70 cidades produtoras de vinhos, que são ótimos lugares para conhecer melhor a história e cultura da França. É uma viagem incrível, para se fazer pelo menos uma vez na vida! 

Rio em Alsácia

Por onde passar na rota do vinho em Alsácia?

Geralmente, o caminho mais famoso da rota do vinho em Alsácia é de Estrasburgo até Colmar. São as regiões mais bonitas, verdes e com deliciosos vinhos para provar. Vale a pena parar nas cidades de Riquewihr, Ribeauvillé, Obernai, Dambach-la-Ville, Neuf Breisach, Vieux Breisach, Kayserberg, Bergheim, Éguisheim e Barrm durante a viagem, pois você terá deixará sua viagem ainda mais agradável.

Casas em Colmar

Como ir para a rota do vinho em Alsácia?

É possível fazer a rota do vinho de trem, mas o mais recomendado é fazer de carro, por conta da liberdade e das belas paisagens. Ao alugar um carro na França, você pode parar onde quiser e aproveitar ainda mais a rota do vinho em Alsácia. A viagem será mais tranquila e você poderá escolher as cidades que deseja parar de acordo com o seu interesse.

Vinícolas em Alsácia

Quando ir para a rota do vinho em Alsácia?

Lembre-se que a colheita das uvas é um processo delicado, por isso, podem ter épocas que a visita às vinícolas fique mais complicada, necessitando que você agende sua visita. Por isso, evite o mês da colheita, setembro. Uma alternativa interessante é visitar as vinícolas durante a primavera, pois nessa época o clima e temperatura na França está mais ameno e as vinhas estão carregadas de uvas. Já no inverno, você não verá cachos de uvas, mas terá uma paisagem única de vinícolas cobertas de neve.

Vinícola de Colmar

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre rota do vinho em Alsácia, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre rota do vinho em Alsácia quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top