Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra quais tipos de tomadas e voltagens você encontrará em Paris


A voltagem e tomada usada em Paris são informações superimportantes se você esta indo para a capital francesa com eletrônicos. Isso evita frustrações com aparelhos sem carga ou até mesmo queimados pela alta voltagem. Já sabendo disso, você pode se preparar e levar adaptadores de tomada. Por isso, confira antes de viajar as  voltagens de seus eletrônicos e as tomadas que eles utilizam para carregar, e esteja preparado para sua hospedagem em Paris.

Voltagem e tomada usada em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre a voltagem e tomada usada em Paris.

Voltagem usada em Paris

Em Paris, a voltagem usada é a 230V. Ela não é nenhuma das utilizadas no Brasil, mas não há problema, já que os aparelhos brasileiros aceitam voltagem de 220V, que é bem parecida com as francesas. No entanto, tome cuidado com aparelhos de 110V, pois eles podem sofrer com as correntes elétricas mais intensas. O ideal é garantir que todos seus aparelhos sejam bivolt ou 220V. Você não vai querer arriscar queimar seus aparelhos eletrônicos, não é?

Tomada usada em Paris

A tomada mais comumente utilizada em Paris é a de dois furos redondos com um fio-terra central. Essa tomada pode parecer estranha para os brasileiros, mas ela costuma funcionar perfeitamente com os aparelhos do Brasil. Isso porque a maioria de nossos aparelhos são de dois pinos e encaixam sem problemas, deixando de lado o encaixe do fio-terra. No entanto, é importante lembrar que as entradas dessas tomadas são mais largas, deixando seus carregadores um pouco soltos, mas sem causar problemas. 

Voltagem e tomada usada em Paris

Porém, se você tem aparelhos de pinos achatados ou com três pinos desalinhados, é importante comprar um adaptador. Evite comprar nos aeroportos, pois os preços costumam ser bastante elevados. Se você for ficar em um hotel mais antigo em Paris, uma boa opção é perguntar sobre as tomadas ao fazer a reserva, pois há outros modelos de tomada na cidade. 

Tomadas de Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre a voltagem e tomada usada em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre a voltagem e tomada usada em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre a voltagem e tomada usada em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top