Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Como é o clima e tempo na França

Saiba como é o clima e temperatura na França e se planeje adequadamente para a sua viagem, levando as roupas e acessórios adequados. Se você vai viajar para França e quer ter uma experiência ainda melhor, conheça mais sobre o clima desse país. O clima da França pode mudar muito entre as cidades e épocas do ano, então não perca nossas dicas que daremos na matéria abaixo. Confira.

Flores na França

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o clima e temperatura na França. 

Como é o clima na França?

A França, no geral, tem um clima ameno e agradável. Ele é definido como temperado, embora tenha algumas subdivisões: o oeste da França tem o clima mais variado, contando com mais chuvas também. Já a parte mais continental do centro, pegando um pouco do leste, apresenta estações de frio intenso e calor exagerado no verão. O sul da França tem os verões secos e quentes, contando com mais sol durante todas as estações. Se você está indo para locais montanhosos na França, também pode esperar mais chuva, frio e neve em alguns meses do ano.

Paisagem na França

Verão na França

O verão na França é forte, variando de acordo com a região. Ele vai de 21 de junho a 20 de setembro e costuma ser quente, embora não tanto para nós do Brasil. Julho costuma ser o mês mais quente e é nesta época do ano que as cidades da França costumam encher de turistas vindos dos países do hemisfério norte por causa das férias escolares, principalmente as praias da Costa Azul da França. A chuva pode ser frequente nesses meses, mas não com muita intensidade. 

Verão na França

Inverno na França

O Inverno na França começa dia 21 de dezembro e vai até 20 de março. É uma das épocas mais bonitas no país, pois os telhados se cobrem de neve em algumas cidades e o clima natalino preenche os ambientes. Os meses mais frios são janeiro e fevereiro com temperaturas mínimas que podem chegar a graus negativos. Se você vai viajar nesta época, traga muitos casacos quentes, luvas, cachecóis e gorros.

Inverno na França

Primavera na França

A primavera começa dia 21 de março e vai até dia 21 de julho. É uma das melhores épocas, assim como outono, para se visitar o país, principalmente cidades turísticas como Paris. O motivo é simples: o clima e a temperatura na França estão ótimos e convidativos, pois são bem amenos e ideais para caminhar, ir a parques e praias tomar sol ou fazer passeios. Abril costuma ser um mês com muitas chuvas, então é sempre bom andar com um guarda-chuva na bolsa.

Primavera na França

Outono na França

É a outra época do ano ideal para visitar as cidades da França. O outono começa dia 21 de setembro e vai até dia 20 de dezembro. As avenidas das cidades ficam cobertas de folhas e as cores da cidade ficam com mais contraste, embora os dias fiquem mais curtos e frios. O mês mais quente é setembro e o mais frio é novembro. É nesta época que ocorrem muitos festivais, principalmente nas cidades turísticas da França.

Outono em Paris

Confira um gráfico com as temperaturas médias mensais de Paris:

Clima em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre clima e temperatura na França, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre clima e temperatura na França quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top