Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra como andar de metrô em Paris


Veja como andar de metrô em Paris e descubra como funciona um dos mais práticos transportes públicos da capital francesa. Ao visitar Paris é uma boa ideia aprender como usar o metrô. Com suas 301 estações, o metrô de Paris é um dos mais extensos sistemas de transporte subterrâneo do mundo, sendo fácil chegar em qualquer lugar da cidade por um preço módico. Confira a nossa matéria e saiba todas as informações necessárias para andar de metrô em Paris.

Entrada do metrô em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre como andar de metrô em Paris.

Como funciona o metrô de Paris

Os trens começam a circular por volta das 5h30 da manhã e vão até à 01h15 e  até por volta das 2h da manhã de sexta-feira, sábado ou domingo. Trens vêm constantemente, assim, você raramente terá que esperar mais de 5 minutos para pegar o próximo trem. Cada linha do metrô tem um número, mas elas também são codificadas por cores, e a direção de cada linha corresponde à estação terminal. O metrô movimenta cerca de 7 milhões de passageiros todos os dias, mas geralmente fica lotado apenas durante a hora do rush. Se puder, evite as linhas 1, 4 e 13 durante esses horários, pois elas são as mais utilizadas pelos locais e, por isso, as mais cheias.

Metro de Paris lotado

Dicas para andar de metrô em Paris

O RER, embora pareça semelhante ao Metro, é na verdade um sistema de trem diferente que serve principalmente as áreas fora da cidade. Então, quando você estiver viajando pela cidade, certifique-se de usar o metrô e não o RER. As estações de metrô serão rotuladas com um grande "M". Além disso, sempre fique atento ao número da zona na hora de comprar seu bilhete, pois há tickets específicos para cada área da cidade. Se você for apanhado no metrô sem bilhete ou com um bilhete que não cobre sua viagem, corre o risco de ser multado. E lembre-se: você irá usar o mesmo bilhete para sair da estação inserindo na catraca.

Metrô em Paris

Como comprar ingressos

A maioria das pessoas compra ingressos nas estações, principalmente nas bilheterias. No entanto, às vezes os funcionários saem por alguns minutos ou as filas ficam lotadas. Por isso, para economizar tempo, a dica é comprar seus bilhetes nas máquinas automáticas da estação. Estas máquinas automáticas aceitam moedas e cartões de crédito e estão em vários idiomas, então não se preocupe. Além disso, você também pode comprar ingressos em tabacs (lugares que vendem cigarros) e algumas bancas de jornal.

Bilhete do metrô em Paris

Bilhetes normais: Existem vários tipos de bilhetes, mas geralmente recomenda-se a compra de uma caderneta de zona 1-2, que conta com 10 bilhetes. Ela custa atualmente 12,70€ e é válido para o metrô, ônibus, bonde, funicular de Montmartre e RER. Este ticket é chamado de ticket t+.

Bilhetes ilimitados: Você também pode comprar um passe ilimitado de 1, 2, 3 e 5 dias. Esse passe faz sentido se você planeja usar o transporte público com frequência, mas geralmente faz mais sentido comprar o carnê, pois Paris é uma cidade muito fácil de andar e você acaba usando o metrô somente ocasionalmente. 

máquina do metrô em Paris

Mapa do metrô de Paris

A maioria das estações tem um grande mapa de metrô na entrada e na plataforma. Alguns também têm um mapa de vizinhança que mostra onde cada saída está localizada. Se você ficar perdido ou confuso, procure pelas placas que indicam para onde ir. E claro, fique atento para sair sempre pelo lugar correto, já que duas saídas de um mesmo metrô podem ficar a mais de 500m de distância.

Mapa do metrô de Paris

Segurança no metrô de Paris

O metrô é geralmente seguro, mas atrai alguns batedores de carteira por ser uma cidade muito turística, nada fora do normal. Os batedores de carteira geralmente entram em trens que já estão superlotados, para que possam levar as coisas de malas e bolsas com mais facilidade. Por isso, tranque bem sua bagagem e fique sempre de olho. Se você tiver uma mochila, certifique-se de trancar seus zíperes ou usá-los na sua frente. 

Hora do rush no metrô de Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre como andar de metrô em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre como andar de metrô em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre como andar de metrô em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

  1. Oi, bom dia! Vocês sabem informar se uso do Uber em Paris é simples como aqui no Brasil em questão de preço é segurança?
    Att, Lucas.
    Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas! Para ser sincera, nunca usei uber em Paris. Mas acredito que seja simples, já que o aplicativo é o mesmo e funciona da mesma forma. Em Espanha e Portugal usei e funcionou super bem e são até mais regrados (quando a tipo de carro, seguem um padrão) e super atenciosos. Depois nos conte se usou e como foi a experiência!

      Excluir
    2. Em minha viagem a Paris usei uber tranquilamente. No entanto pela quantidade de estacoes de metrô, achei mais barato e rápido .

      Excluir

 
Top