Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra que bilhete de metrô em Paris


Saiba qual tipo de bilhete de metro e transporte comprar em Paris e não se estresse ao se locomover durante sua viagem. Se você está indo para Paris e vai usar o transporte público, confira nossas dicas de que tipo de bilhete comprar e saiba como andar de metrô. Há muitas opções de como se locomover em Paris: tíquetes, cartões, cadernetas e muito mais. Por isso, é importante estar bem informado para não passar sufoco ou gastar dinheiro à toa! Confira nossa matéria e saiba tudo sobre o assunto.

Entrada do metrô em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre qual tipo de bilhete de metrô e transporte comprar em Paris.


Bilhetes únicos e cadernetas

São vários os tipos de bilhete em Paris. Existe o bilhete único de metrô para quem quer fazer uma única viagem, o ticket t+. Ele custa custa 1,90€ e é emitido pela RATP, a autoridade de transporte da região de Paris. Você pode poupar dinheiro comprando caderneta de 10 bilhetes por apenas 14,90€ nas máquinas de venda automática que ficam perto das catracas do metrô.


Bilhete de metrô em Paris

Um único bilhete leva você a qualquer lugar dentro da cidade de Paris pelas redes de metrô e RER, e você pode fazer a baldeação entre as linhas de metrô ou RER usando um mesmo bilhete. Além disso, você também pode usar bilhetes T + em ônibus e bondes, embora não seja possível fazer baldeações entre o metrô e RER e ônibus ou bondes com apenas um ticket.

Trem em Paris

Dicas para comprar bilhetes únicos e cadernetas

As máquinas de bilhetes do metrô aceitam moedas e cartões de crédito, mas não aceitam notas. E lembre-se, se você pagar com cartão de crédito, não retire o cartão muito rapidamente, pois normalmente as máquinas demoram para processar cartões estrangeiros! Caso você esteja viajando com crianças, saiba que as menores de 4 anos viajam gratuitamente. Crianças de 4 a 10 anos pagam a tarifa completa de adulto por ingressos individuais, mas uma caderneta infantil de 10 ingressos sai pela metade do preço.

Qual tipo de bilhete de metrô, trem ou ônibus comprar em Paris

Passes especiais

Se você planeja usar o transporte público bastante durante a sua viagem, uma dica é apostar nos passes especiais. O Paris Visite é um passe ilimitado para turistas que você pode comprar por um, dois, três ou cinco dias corridos. A versão "Paris Centre" abrange o transporte nas zonas 1-3. Para viajar para as zonas 4 e 5 , que inclui o Aeroporto Charles de Gaulle, Aeroporto de Orly e Versailles, você precisará da versão mais cara, que é o "Paris and Île-de-France". O Paris Visite ainda oferece descontos em cruzeiros de barco e em alguns outros pontos turísticos de Paris.

Mapa do metrô de Paris

Outro passe interessante é o Mobilis. Ele serve para apenas um dia e seu preço depende das zonas onde você pretende viajar. Se você planeja ficar dentro do centro da cidade, um passe da Zona 1 é tudo que você precisa. Os passes semanais e mensais do Navigo são outra opção para quem procura se locomover em Paris. Eles vêm nas versões "duas zonas" ou "todas as zonas". Eles são destinados aos moradores de Paris, mas qualquer um pode comprá-los.

Interior da estação de metrô em Paris

Onde comprar passes especiais

Você pode comprar o Paris Visite, Mobilis e o Navigo nas principais estações de metrô, RER e de trem na região de Île-de-France, incluindo as localizadas nos aeroportos de Paris. O Paris Visite também está disponível nas agências do posto de informações turísticas de Paris.

Bilhete Navigo em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre qual tipo de bilhete de metrô e transporte comprar em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre qual tipo de bilhete de metrô e transporte comprar em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre qual tipo de bilhete de metrô e transporte comprar em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top