Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 



Descubra o Museu do Homem em Paris 


Conheça o Museu do Homem em Paris, que através de seu acervo explica a evolução da humanidade e das sociedades do ponto de vista biológico, social e cultural. Inaugurado em 1938, este museu trouxe uma grande discussão a respeito da apreciação das artes primitivas nos centros de arte de Paris. Em 2009, ele foi fechado para uma reestruturação que visou ampliar a abordagem do museu e também apontar um panorama para o futuro da humanidade. Em 2015, ele foi reaberto e com certeza é um passeio imperdível para quem visita a capital francesa. 

Museu do Homem em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Museu do Homem em Paris.

História do Museu do Homem 

O Museu do Homem surgiu em 1938 e propôs uma inédita apreciação das artes primitivas nos centros de arte de Paris. No local eram exibidas peças da África subsaariana, América pré-colombiana, regiões árticas, Ásia e Oceania. Através da exibição de caveiras, esqueletos, fotos e objetos, a história do homem era contada. Merecem destaque também as exposições temporárias. Em 1994, a mostra ''Seis bilhões de homens'' apresentou os mecanismos do crescimento populacional e insistiu na demonstração da implicação de nossos modos de vida no futuro do planeta. Em 2009, o museu foi fechado para passar por uma reestruturação. Em 2015 ele foi reinaugurado e passou a contar com um estudo mais aprofundado sobre o período contemporâneo e questionar o futuro do homem. 

Coleção do Museu do Homem em Paris

O Palácio de Chaillot 

O Museu do Homem se localiza na Ala Passy do palácio de Chaillot, que também abriga outras três instituições culturais, o Museu Marítimo Nacional, a esplanada da liberdade e a dos Direitos Humanos. A atual arquitetura do museu do homem é fruto de um projeto elaborado em 2006, que mistura tradição e inovação. Por trás das fachadas monumentais do histórico edifício que data de 1937, foi construída uma incrível estrutura que privilegia a iluminação natural e conta com um Atrium que é considerado o coração do museu e serve às galerias de exposições temporárias. 

Arquitetura do Museu do Homem em Paris

O acervo do Museu do Homem 

O acervo do museu do homem é composto por cerca de 700.000 objetos que se dividem entre a Galeria do Homem, as exposições temporárias, as coleções, a biblioteca de pesquisa Yvonne Oddon e o espaço reservado para pesquisa e ensino. Entre as peças do acervo estão fotos, esqueletos, crânios e objetos pré-históricos. 

Acervo do Museu do Homem em Paris

Informações sobre o Museu do Homem 

Endereço: 7 Place du Trocadéro et du 11 Novembre. Metrô linha 6 e linha 9 - Estação Trocadéro. Saída número 6 "Avenida Paul Doumer". 
Horário: aberto todos os dias, exceto às terças, das 10h às 18h. 
Valor: 10 euros (coleções permanentes) e 12 euros (coleções permanentes + exposições temporárias), menores de 12 anos não pagam. 

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o Museu do Homem em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o Museu do Homem em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Agora que você já viu tudo sobre o Museu do Homem em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top