Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Melhores restaurantes de comida vegetariana em Paris


Veja uma lista dos principais restaurantes vegetarianos em Paris, para comer bem durante a viagem e saborear pratos à base de vegetais, grãos, frutas e lacticínios. Na cidade luz há a cada vez mais restaurantes para os diferentes tipos e escolhas de alimentação: vegetarianos, veganos, sem glúten, entre outros. Por isso, separamos esta lista com os melhores restaurantes vegetarianos de Paris, onde você poderá fazer suas refeições como em casa e comer variado. E mesmo para quem come carne, esta é uma ótima oportunidade de experimentar pratos e sabores diferentes. Confira!

Restaurantes Vegetarianos em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os restaurantes vegetarianos em Paris.

Restaurante Le Grenier de Notre-Dame em Paris

O Le Grenier de Notre-Dame não recebe esse nome à toa, e sim porque fica ao lado da incrível Catedral de Notre Dame. É um dos restaurantes de tipo vegetariano mais antigo de Paris e conta também com opções para os clientes veganos. Apesar do cardápio não ser muito extenso, a qualidade dos produtos e das opções de pratos que o restaurante oferece fazem com que seja um dos restaurantes preferidos do público vegetariano na cidade. O legal é que se você for viajar a Paris nos dias mais quentes, o restaurante conta com um terraço bem agradável. Se preferir ficar dentro, tem dois andares à disposição.

Endereço: Rue de la Bûcherie, 18.
Horário: diariamente das 12h às 23h.

Restaurante Le Grenier de Notre-Dame em Paris

Restaurante 42 Dégres em Paris

O Restaurante 42 Dégres é outro destaque entre os restaurantes vegetarianos de Paris e seu diferencial é que é o primeiro restaurante de comida crua na França. Segundo os especialistas, cozinhar os alimentos acima de 42ºC faz com que os produtos percam a maior parte dos nutrientes, motivo pelo qual, ironicamente, o restaurante se chama 42 Dégres. A comida do restaurante é sempre fresca e para todos os públicos e gostos, servido pratos à base de comida crua e/ou desidratados, orgânica, vegana e também sem glúten. 

Endereço: Rue du Faubourg Poissonnière, 109.
Horário: de segunda a sábado das 12h às 14 h 30 min e das 19h às 22 h 30 min e aos domingos funciona como brunch das 12h às 16h.

Restaurante 42 Dégres em Paris

Restaurante Soya Cantine em Paris

Localizado no distrito 11 de Paris, fica o Soya Cantine, um restaurante biológico que vem fazendo sucesso desde 2007. O restaurante funciona em um loft muito bem decorado e amplio, com janelas altas, mesas de madeira, paredes brancas e a cozinha totalmente aberta. A cozinha é vegetariana e conta com produtos sem glúten e orgânicos. Os docinhos e bolos são todos sem glúten. O restaurante é ideal para qualquer momento e conta com duas salas e um terraço.

Endereço: Rue de la Pierre Levée, 20
Horário: funciona às terças das 19h às 23h; de quarta a sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h e aos domingos das 11 h 30 min às 16h. Fecha apenas às segundas.

Restaurante Soya Cantine em Paris

Padaria e Pastelaria Vegan Folie's em Paris

Depois do almoço, nada melhor do que saborear uma sobremesa. E para os vegetarianos e veganos, nada melhor do que encontrar um lugar onde os doces, pães e sanduíches sejam veganos e vegetarianos. Há muitas opções de doces, à base de frutas, frutos secos, cereais, com ou sem chocolate, entre outras. Se estiver com pressa ou quiser algo rápido e ligeiro, aproveite o local para pedir sanduíches recém feitos. 

Endereço: Rue Mouffetard, 53.
Horário: de terça a domingo das 11h às 19h.

Padaria e Pastelaria Vegan Folie's em Paris

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os restaurantes vegetarianos em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os restaurantes vegetarianos em Paris quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre os restaurantes vegetarianos em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top