Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Descubra o que fazer em Montpellier


Veja nossas dicas e saiba o que fazer em Montpellier, uma belíssima cidade do sul da França que conta com muitas atrações e atividades. Essa cidade agrada todos os públicos e é uma das mais visitadas na França. Nela há muita história, arte, cultura e modernidade, tudo em um mesmo lugar, tornando Montpellier um ótimo lugar para se visitar. Veja nossas dicas e planeje sua viagem para lá.

Praça de Montpellier

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o que fazer em Montpellier

Passear pela Place de la Comédie em Montpellier

A Place de la Comédie é o centro de Montpellier e um dos mais importantes locais para visitar quando estiver na cidade. O lugar é super bem localizado, estando perto da principal estação ferroviária da cidade. No entorno da Place de La Comédie é possível encontrar importantes pontos turísticos de Montpellier, sendo eles a Ópera da cidade, a Esplanade e o principal museu de arte de Montpellier. O entorno da Place de la Comédie também é ótimo para quem quer fazer compras, então aproveite para passear pelas ótimas lojas das redondezas. 

Place de la Comédie em Montpellier

Visitar a Cathédrale Saint Pierre em Montpellier

Cathédrale Saint Pierre que fica na cidade Montpellier é espetacular. Ela é um dos pontos turísticos mais famosos do lugar e também um dos mais belos. A catedral é o edifício gótico mais importante de Montpellier, que foi construído no século XIV e está situado no meio da cidade velha, sendo aberto para visitas. Uma das suas atrações mais impressionantes é o enorme órgão de maneira e ouro que fica na igreja, um objeto de tirar o fôlego de tão belo. Aproveite para visitar o local, pois essa é uma ótima opção do que fazer em Montpellier.

Cathédrale Saint Pierre em Montpellier

Ir aos Museus de Montpellier

Para quem gosta de arte, uma boa opção é visitar os museus de Montpellier, pois eles são superinteressantes. O principal é o Museu Fabré, um grande espaço dedicado à arte que apaixona a todos que passam por lá. Esse museu conta com diversas coleções interessantes e muitas exposições temporárias incríveis. Outros museus que você pode visitar enquanto estiver em Montpellier é o Museu de Anatomia, Museu du Vieux Montpellier, Galeria Montana e muito mais. Não deixe de conhecer esses museus, pois lá você poderá conhecer aspectos interessantes da história de Montpellier, assim como belíssimas obras de artistas franceses conhecidos.

Museu Fabré em Montpellier

Passear pela Promenade du Peyrou em Montpellier

A Promenade du Peyrou, também conhecida como a Praça Real de Peyrou, é o local que leva do Arco do Triunfo de Montpellier ao Château d'eau. Esse espaço é ótimo para quem quer ver Montpellier de cima e apreciar sua beleza. A elevação da Promenade também cria um ambiente agradável para quem busca se refrescar do calor do verão francês, sendo uma boa opção de lugar para relaxar e descansar um pouco.

Promenade du Peyrou em Montpellier

Experimentar a culinária de Montpellier

A culinária francesa é uma das mais famosas do mundo todo e possui uma variedade de pratos deliciosos. A gastronomia de Montpellier não é diferente. Os restaurantes da cidade são maravilhosos e as comidas muito elaboradas e deliciosas. Você pode escolher entre os famosos restaurantes com estrelas Michelin ou os pequenos bistrôs espalhados pela cidade, porque quase todos propiciam uma experiência maravilhosa. Uma ótima opção para degustar a culinária local é fazer um brunch em Montpellier, pois as alternativas de comidas para essa refeição são maravilhosas.

Restaurante em Montpellier

Conhecer o Château de Flaugergues em Montpellier

O Château de Flaugergues é uma enorme casa que fica bem pertinho de Montpellier, sendo considerada parte da cidade. Ela é uma das muitas "folie" erguidas pelos ricos comerciantes que viviam na cidade. Uma "folie" é uma casa que foi usada como lar secundário pela aristocracia durante o Antigo Regime, como Montpellier era uma cidade muito importante na época, há muitas dessas na cidade. Essa, em especial, é uma das mais antigas da cidade e também uma das mais bem preservadas. Há os móveis antigos do período, a tapeçaria e muito mais, tornando este espetacular edifício merecedor de uma visita.

Château de Flaugergues em Montpellier

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre o que fazer em Montpellier, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre o que fazer em Montpellier quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Onde ficar em Paris

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em ParisPrincipais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na FrançaDicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na FrançaDicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top