Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


O que fazer em um bate e volta a Borgonha


V
eja como fazer um bate e volta de Lyon a Borgonha e conheça um pouco dessa belíssima região, aproveitando bastante sua viagem. Se você já visitou os principais pontos turísticos de Lyon e ainda tem tempo sobrando, é interessante fazer uma viagem rápida até uma localidade próxima. Borgonha é uma ótima opção de destino para quem procura um bate e volta saindo de Lyon, pois é um lugar com pontos turísticos e atrações interessantes, mas que pode ser visitado rapidamente. 

Cidade de Dijon em Borgonha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre um bate e volta de Lyon a Borgonha.

Como chegar em Borgonha saindo de Lyon

Borgonha fica a 180 km de Lyon e a viagem entre esses dois locais pode ser feita de carro, trem ou ônibus. A rota de ônibus é a que tem o menor custo, pois o preço do bilhete é apenas 12€, no entanto, essa é a rota mais demorada, durando cerca de 2h30. A opção com melhor custo-benefício é o trem, pois, apesar de ser um pouco mais caro que o ônibus, ele é bastante confortável e cômodo. A viagem de trem dura cerca de 2h e é uma ótima opção para quem busca fazer o trajeto de forma rápida e agradável. Outra opção é o carro, no entanto, essa é uma alternativa bem cansativa e um pouco cara. Fazer essa rota de carro só costuma compensar se o viajante já alugou um veículo para passear por diversas cidades dessa região.

TGV Lyon para Borgonha

O que fazer no bate e volta de Lyon a Borgonha?

Por ser uma viagem bem rápida e curta, é preciso otimizar o tempo de viagem, dedicando-se aos pontos turísticos e atrações mais importantes do local. Por isso, já comece o seu roteiro de bate e volta de Lyon a Borgonha visitando a parte central da principal cidade da região, Dijon. É interessante conhecer um pouco dessa cidade fazendo Le Parcours de la Chouette (o percurso da coruja), que é uma tradição do local. A rota leva aos 22 pontos turísticos de Dijon e pode ser feita super rápido, em apenas 1h30, assim você terá o resto do dia para aproveitar outras atrações.

Coruja de Dijon na Catedral Notre Dame de Dijon

Depois de curtir um pouco a cidade, embarque em um tour para algumas das vinícolas locais. Esse é um passeio obrigatório, pois você não irá querer perder de experimentar alguns dos melhores vinhos do mundo. Há várias áreas vinícolas na região, no entanto, as mais importantes são a Côte de Nuits e a Côte de Beaune. Juntas elas formam a Côte d’Or, em tradução literal, a Costa de Ouro, em alusão ao solo de coloração dourada. Como são muitas as vinícolas disponíveis, você pode escolher a que mais lhe agrada. Há opções de diversos tipos de tours por elas, sendo alguns deles tour de carro, bicicleta, meio período, romântico e muitos outros. Mas lembre-se de reservar com antecedência, pois os lugares são limitados e algumas vinícolas são bastante concorridas, principalmente durante a alta temporada.

Vinícola de Borgonha

Onde comprar passagens de trem na Europa

Uma dica para conseguir achar as melhores passagens e pelos menores preços é utilizar esse Pesquisador de trens da Europa. É o maior site de passagens de trem do mundo e ele faz uma pesquisa em todas as melhores empresas de trem da França e da Europa e acha as melhores opções. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá, pois eles tem sempre os melhores preços, o sistema de busca é muito bom, super fácil de reservar e é o site mais confiável do mundo para reservas de trem. É a melhor forma de comprar as passagens de trem da sua viagem pela Europa.

Onde comprar passagens de trem na Europa

Dicas para a viagem de trem na França

Os trens de Paris e da França são divididos em classes, assim como o avião. A diferença é que além de ser terrestre, você não precisa esperar sua mala ao sair nem chegar com muita antecedência na hora do embarque. O controle também é parecido com o que é feito no avião, a mala passa por um scanner e dentro do trem há um local específico para a bagagem. Uma dica é chegar um pouco cedo para tentar conseguir por suas bagagens em um local próximo, pois cada vagão possui um porta bagagens no seu começo e o espaço para colocar em cima dos assentos, igual no avião. Veja na foto acima um exemplo de onde ficam as bagagens nas viagens de trem na Europa.

Dicas para a viagem de trem na França

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre um bate e volta de Lyon a Borgonha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre um bate e volta de Lyon a Borgonha quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top