Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visite os mercados de Natal em Paris


Saiba quais são os melhores mercados de Natal em Paris e entre no clima natalino para curtir bastante essa época do ano na Cidade Luz. Um grande atrativo para os parisienses e visitantes da cidade, são os mercados natalinos. Eles surgiram nos anos 90 e gradualmente se tornaram parte essencial da época festiva em Paris. Os mercados são compostos por charmosos chalés de madeira, que criam uma atmosfera calorosa e mágica. Além disso, eles são perfeitos para comprar decorações de Natal, objetos festivos, produtos regionais, artesanato e muito mais. Confira essa ótima opção de o que fazer no Natal em Paris.

Mercado de Natal em Paris

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os mercados de Natal em Paris.

Mercado de Natal da Champs-Élysées

O principal mercado natalino em Paris era o localizado na avenida Champs-Élysées, no entanto, ele foi fechado em 2017. A partir de 2018, o tradicional mercado de Natal abrirá com um novo nome, Magia de Nöel, e em uma nova localização tão importante quanto a famosa avenida, o Jardin des Tuileries, no Louvre. O mercado contará com 100 chalés vendendo produtos alimentícios feitos na França, vinho e presentes. Além disso, haverá um pequeno parque de diversões, uma pista de gelo e aparições do Papai Noel. Esse mercado começa a funcionar nos últimos dias de novembro e fica aberto até a véspera de Natal.

Mercado de Natal - Champs-Élysée


Mercado de Natal da Notre-Dame

Talvez o mais interessante dos mercados de Natal de Paris seja o Marché de Nöel Notre Dame, localizado na margem do Sena, ao lado da famosa catedral. Com a belíssima catedral como pano de fundo, esse mercado natalino é um dos mais alegres e movimentados de Paris. No mercado você encontrará vinhos e deliciosas castanhas assadas, bem como artesanatos de alta qualidade feitos na França. Além disso, o Papai Noel faz aparições frequentes, sendo uma ótima opção de o que fazer com crianças em Paris no Natal. O mercado abre em meados de dezembro e funciona até a véspera de Natal.


Mercado de Natal - Notre-Dame

Mercado de Natal Les Halles

O Mercado de Natal Les Halles oferece uma mistura encantadora de atrações festivas. Há  um labirinto de árvores de natal, renas iluminadas e casa do Papai Noel, além das tradicionais barraquinhas que oferecem vinho quente, raclette, crepes e castanhas assadas. O mercado conta com cerca de 70 chalés, onde você pode encontrar uma variedade de artesanatos, comidas francesas deliciosas, como queijos e salsichas regionais. O mercado fica no recém-renovado Forum des Halles e funciona de meados de dezembro até a véspera de Natal.

Mercado de Natal - Les Halles

Mercado de Natal do Place des Abbesses em Montmartre

Localizado ao lado da estação de metrô Place des Abbesses, em uma das ruas mais belas de Montmartre, o mercado Place des Abbesses é pequeno, mas charmoso, sendo uma ótima opção para quem quer curtir os mercados de Natal em Paris sem enfrentar multidões. Nele você pode encontrar os melhores vinhos quentes e também castanhas assadas deliciosas. Para as crianças, há um carrossel colorido e geralmente acontecem aparições do Papai Noel nos finais de semana. Esse mercado fica aberto por um longo período, funcionando do fim de novembro ao fim de dezembro.

Mercado de Natal - Les Abssesses

Mercado de Natal em La Defense 

O enorme mercado de Natal localizado ao longo da Esplanade em La Défense possui mais de 250 chalés, sendo o maior da região de Paris. Nele você poderá encontrar uma vasta seleção de presentes que vão desde bugigangas a joias. Você encontrará muitos itens especiais que não são vistos em mercados menores, por isso é um ótimo mercado para quem procura uma grande variedade de opções. Além disso, há muitos Papais Noéis nesse mercado, o que garante a diversão das crianças. O mercado de Natal em La Defense funciona do final de novembro ao final de dezembro.

Mercado de Natal - La Défense

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa


Agora que você já sabe tudo sobre os mercados de Natal em Paris, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade em Paris e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os mercados de Natal em Paris quando estiver lá.

Usar o celular à vontade em Paris

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Paris

Agora que você já viu tudo sobre os mercados de Natal em Paris, uma dica legal e que faz a diferença na viagem à Paris é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar perto das atrações turísticas. A cidade é enorme e ficando bem localizado você vai aproveitar muito mais e gastar muito menos tempo e dinheiro se deslocando até os lugares. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Paris, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção nessas regiões que são super disputadas). Vale a pena caprichar na reserva do hotel em Paris.

Onde ficar em Paris

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus de Paris é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para Paris todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Veja outras matérias imperdíveis de Paris:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Compras em Paris: Dicas dos melhores lugares para fazer compras.
Dicas para andar de trem na Europa: Melhores empresas, trajetos, onde comprar passagens super baratas e todas as dicas.

Postar um comentário

 
Top