Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Visite as praias de Marselha


Conheça as melhores praias em Marselha e aproveite as águas cristalinas da Riviera Francesa, principalmente durante o verão. Se você está em viagem pela Costa Azul na França, não deixe de aproveitar as praias em Marselha. Elas não são tão conhecidas ou movimentadas quantos as praias em Nice, mas também são muito boas, valendo a pena escolher um dia para relaxar em suas areias.

Praia em Marselha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre praias em Marselha. 

A praia do Prado em Marselha

Criada nos anos 70 para desenvolver os quilômetros de costa inexplorada, a praia do Prado tornou-se imperdível para muitos moradores de Marselha e turistas. Essa praia é composta de diversas praias menores, sendo hoje a maior praia de Marselha. Ela atrai um público bem diverso, mas essencialmente composto por frequentadores regulares, familiares e mais jovens. Essa praia tem um enorme espaço verde perto do mar, sendo ótimo para jogar futebol e fazer piqueniques. A praia do Prado costuma ficar bem cheia durante o verão, por isso chegue bem cedo e procure uma região mais tranquila para estender sua toalha.

Praia do Prado em Marselha

Praia do Profeta em Marselha

A praia do Profeta é uma das mais antigas praias em Marselha e também uma das mais populares. O mar é calmo e próprio para crianças, além disso, há uma quadra de vôlei, posto de primeiros socorros, chuveiros, lanches e bebidas. Este lugar é muito popular entre as famílias pela manhã. À noite, os jovens vêm de todas as partes da cidade e fazem luaus com muita música e diversão. Esta não é a praia mais limpa de Marselha, nem aquela em que você encontra água azul-turquesa da Costa Azul na França, no entanto, essa é uma das mais animadas praias em Marselha, sendo ótima para se divertir com os amigos de dia e de noite.

Praia do Profeta em Marselha

Praia dos Catalãs em Marselha

Se você procura uma praia bem perto do centro da cidade e pertinho de todos pontos turísticos em Marselha, a praia dos catalãs é ideal para você. Essa praia fica sempre muito lotada, principalmente durante a estação mais quente do ano por ser uma ótima opção de o que fazer em Marselha. A praia dos Catalãs também é conhecida por suas quadras de vôlei de praia, que atraem jogadores e espectadores durante todo o ano. A animação nessa praia é sempre garantida, pois nela ocorrem diversas festas e piqueniques durante o dia e noite.

Praia dos Catalãs em Marselha


Pointe Rouge em Marselha

Logo após a praia do Prado, fica o Pointe Rouge. Perto do pequeno porto de mesmo nome, essa praia oferece muitas atividades aquáticas, como vela, mergulho, remo, caiaque. Ela é uma das maiores praias em Marselha feita de areia, sendo protegida dos ventos e recebendo um público familiar. À beira-mar, você pode encontrar muitos dos melhores restaurantes em Marselha, assim como bares, pubs e muito mais.

Pointe Rouge em Marselha


Praia Bain des Dames em Marselha

Essa é a primeira praia com cabanas da cidade, sendo super diferente das outras praias em Marselha. As cabanas eram abrigos para os barcos de pesca típicos do sul da França, e agora são de propriedade de pessoas que os usam principalmente para festas na praia à noite. A praia Bain des Dames é composta por três outras praias. A parte esquerda é a maior e mais movimentada, pois é mais propícia para banho, pois é feita de areia e cascalho. No meio encontramos apenas uma pequena e estreita praia de pedra e à direita é possível encontrar uma praia com grandes pedras e rochas.

Praia Bain des Dames em Marselha

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre praias em Marselha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.


Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre praias em Marselha quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top