Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Dicas para deficientes físicos em Nice


Veja nossas dicas e saiba como é acessibilidade pera deficientes físicos em Nice e descubra as melhores atrações e formas de se locomover por lá. Apesar de não ser tão adaptada para deficientes como Londres ou Paris, Nice consegue atender esse público de uma forma bem ampla, disponibilizando diversas opções de transporte e pontos turísticos adaptados. Veja algumas dessas possibilidades e monte o roteiro mais adequado para sua viagem.

Rampas acessíveis em Nice

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre deficientes físicos em Nice.


Atrações para deficientes físicos em Nice

Uma boa opção de passeio para deficientes em Nice é a famosa Promenade des Anglais. Pois o calçadão é excelente e plano, perfeitamente adequado para cadeiras de rodas. Se você quiser descer até a areia e observar o mar azul, também é possível. Há acesso para deficientes físicos por meio de rampas e passarelas até as espreguiçadeiras. Outro passeio interessante para se fazer caso você esteja em busca de acessibilidade é visitar o Parque Phoenix. Este jardim botânico é extraordinário e adequado para cadeiras de rodas. Além disso, é possível pegar emprestado uma cadeira de rodas caso você esteja despreparado. 

Promenade des Anglais em Nice

Outro tipo de atração que é sempre bastante acessível são os museus. No entanto, na cidade de Nice, alguns museus têm bastante escadas e não possuem elevador. Mas há também os museus compatíveis com cadeiras de rodas, como o Museu Chagall. Ele contém a maior coleção de obras de Marc Chagall, um pintor russo que viveu em Paris entre 1910 e 1914. Para os deficientes visuais, existe um tour auditivo específico nesse museu, que é bem divertido e muito completo. Além disso, o museu hospeda periodicamente shows de jazz e música clássica em seu espetacular auditório de vitral.



Transporte público acessível em Nice

Nice tem uma grande variedade de opções de transporte disponíveis que podem ajudar as pessoas com alguma deficiência ou que precisem usar uma cadeira de rodas. Muitos ônibus e táxis podem acomodar aqueles que necessitam de atendimento facilitado para seu transporte. Há empresas de táxi específicas para pessoas com deficiência, bem como atendimento preferencial nas estações de trem da cidade.  No entanto, os ônibus não costumam ser uma boa opção, pois são cheios e nem sempre possuem rampas para deficientes, dificultando o acesso.

Rampa de ônibus para deficientes físicos em Nice

Muitas vezes os viajantes com deficiência física optam por alugar um carro adaptado, o que pode ser uma ótima opção, pois você não ficará dependendo de nenhum meio de transporte. Mas lembre-se que é preciso reservar com antecedência, pois esses carros são oferecidos em baixa quantidade. Além disso, para usar espaços reservados para portadores de deficiência em estacionamentos, você deve exibir uma permissão de estacionamento para deficientes na janela do carro. Essa permissão é universal e você pode solicitar no Brasil.

Acessibilidade em restaurantes e hotéis

Outro fator importante a mencionar é que na grande parte dos restaurantes e nos melhores hotéis em Nice há acessibilidade, sendo tranquila a mobilidade nesses estabelecimentos. Nos hotéis e sites de hospedagens, como sites de apartamentos por temporada, Airbnb, entre outros, você pode solicitar quartos com acessibilidade e deixar claro suas necessidade de serviços especiais. Uma dica é falar diretamente com os hotéis, pois estes costumam ter quartos ainda mais preparados, com banheiros próprios para os deficientes físicos e espaços mais amplos para o manejo de cadeira de rodas. Dessa forma, terá uma hospedagem tranquila e uma viagem ainda melhor aproveitada.

Hotel acessível em Nice


Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre deficientes físicos em Nice, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Nice quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top