Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Como celebrar o Natal em Marselha


Saiba como é o Natal em Marselha e conheça todas as dicas e opções do que fazer por lá nessa época festiva. Marselha é uma das cidades mais encantadoras da Costa Azul na França, mas durante o Natal ela consegue ser ainda mais charmosa. As luzes dominam a cidade e há muitas festividades, o que fará com que sua viagem possa ser ainda mais mágica. Veja o que fazer nessa época do ano e curta o Natal em Marselha.

Natal em Marselha

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito em Paris e na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre o Natal em Marselha.

Como é o Natal em Marselha?

Ao escolher uma cidade francesa para passa o Natal, muitas pessoas optam por Paris, no entanto, Marselha pode ser uma opção igualmente atrativa. As ruas ficam todas decoradas com luzinhas de Natal e há bastante movimento nelas, bem como eventos típicos da região de Provença.

Luzes de Natal em Marselha

Mercados de Natal em Marselha

Assim como os Mercados de Natal em Paris, os de Marselha são muito bonitos e famosos. Eles acontecem no Porto Antigo, no Quai de la Fraternité e no fundo de La Canebière. Nos mercados você pode aproveitar a vista para o mar e poderá comprar produtos artesanais para dar à família e amigos no Natal. Neste típico mercado provençal, você encontrará naturalmente o famoso savon de Marseille, mas também joias de grife, cerâmicas, pinturas, chocolate, biscoitos e decorações para enfeitar sua árvore.

Mercado de Natal em Marselha

Feira de Santons em Marselha

A feira de Santons constitui uma das tradições mais populares de Marselha. Suas origens remontam ao período logo após a Revolução Francesa e fazem dela uma das mais antigas feiras natalinas em Provença. A tradição surgiu devido ao entusiasmo popular pela celebração da Natividade a partir do surgimento desta figura tipicamente provençal - o Santon. Esses objetos são pequenas figuras de argila usadas para montar presépios. A feira reúne muitas das famílias mais antigas que produzem santons e permite que as pessoas interessadas comprem todas as variedades deles, das mais raras às mais originais, bem como berços feitos da maneira tradicional, de papelão, cortiça ou papel colado. A feira de Santons de Marselha abre todos os anos no último domingo de novembro e dura até 31 de dezembro.

Feira de Satons em Marselha

Dia de Santa Bárbara

Outro evento típico dessa época do ano é a festa de Santa Bárbara. Nesse evento, as crianças plantam trigo ou lentilhas, cevada, grão de bico ou qualquer semente que brota rapidamente, em um pires. A intenção é criar um pouquinho de verde nos dias frios de inverno, para atrair a primavera. Este costume originou-se nos tempos antigos, sendo uma tradição tipicamente mediterrânica.

Festa de Santa Bárbara

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre Natal em Marselha, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre Natal em Marselha quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.

Postar um comentário

 
Top