Paris, França, O que fazer, Alugar Carro, Clima, Compras, Hotel

 


Conheça os museus em Nantes


Conheça os melhores museus que Nantes tem a oferecer e curta bastante toda a cultura e história dessa belíssima cidade. A França tem um enorme passado histórico, que hoje pode ser lembrado pelos diversos museus de suas cidades. Nantes, tem museus aos montes e portanto, muito a se conhecer ao visitar a cidade. Há museus para todas as idades e gostos. Se você está indo para Nantes e quer conferir os melhores museus que essa cidade tem a oferecer, confira aqui. 

Elefante Gigante da Iles de Machine em Nantes

E se você está planejando viajar para lá, não deixe de conferir também as dicas imperdíveis de como economizar muito na França. São dicas muito boas, que valem a pena, e vão fazer você economizar muito em todo o planejamento da viagem e quando estiver lá. Sua viagem à França vai sair mais barata do que imaginava e você poderá gastar mais para aproveitar ainda mais sua viagem. Agora veja tudo sobre os museus em Nantes.

Museu de Arte de Nantes

Reabrindo suas portas em 2017 após um longo período de renovação, o novo Museu de Arte de Nantes impressiona tanto pelo seu tamanho, quanto pela diversidade de exposições. A coleção permanente inclui desde obras primitivas até peças modernas e contemporâneas, datando do século XIII até os dias atuais, e apresentando artistas como Georges de La Tour, Max Ernst, Sonia Delaunay, Gaston Chaissac e Pablo Picasso.

Museu de Arte de Nantes

Museu Dobree em Nantes

No coração do Bairro Graslin de Nantes e a poucos passos da Passage Pommeraye, fica o Museu Dobree, que é um dos principais pontos turísticos de Nantes. Ele está  situado num impressionante palácio neo-medieval e foi batizado em homenagem ao colecionador particular Thomas Dobrée. O museu abriga uma enorme coleção de arte e artefatos, incluindo algumas magníficas esculturas românicas, tapeçarias antigas, móveis antigos e alguns achados egípcios e pré-colombianos interessantes.

Museu Dobree em Nantes

Museu de História Natural de Nantes

O Museu de História Natural de Nantes não é grande em tamanho, mas sua diversidade de espécimes o torna um dos mais impressionantes do país. Há exposições permanentes sobre zoologia, botânica, etnologia e mineralogia, e os destaques incluem o gigantesco esqueleto de uma baleia Rorqual. O museu oferece entrada gratuita aos domingos, além de realizar exposições temporárias regulares.

Museu de História Natural de Nantes

Museu de Júlio Verne

O escritor nascido em Nantes, Júlio Verne, é uma das mais famosas personalidades locais. Enquanto as multidões lotam as Iles de Machines para ver suas criações ganharem vida, os fãs também podem aprender mais sobre a vida de Verne no Museu Jules Verne. Localizado em uma impressionante casa do século XIX com vista para o Rio Loire, o museu está repleto de móveis antigos, itens pessoais, manuscritos originais e livros de primeira edição, com exposições interativas e exibições multimídia adequadas para todas as idades.

Museu de Júlio Verne em Nantes

Iles de Machines em Nantes

O Iles de Machines é a atração principal de Nantes, tendo como ponto principal o Elefante Gigante e o carrossel. Além disso, a Galeria das Máquinas permite que os visitantes se aventurem nos bastidores e aprendam como as incríveis máquinas são projetadas, criadas e aperfeiçoadas. Visitas guiadas ao museu mostram o fascinante processo de dar vida a essas criaturas fantásticas e apresentam os modelos de teste de alguns dos projetos mais famosos de Iles de Machines. 

Iles de Machines em Nantes

Não esqueça o seguro viagem obrigatório para Europa

Agora que você já sabe tudo sobre os museus em Nantes, uma dica importantíssima que reforçamos para todos que estão planejando ir à qualquer país da Europa é que não se esqueça que fazer um Seguro Viagem Internacional é obrigatório para viajar para lá. Veja nossa matéria de Seguro Viagem para Europa com tudo o que você precisa saber sobre o assunto, quais são os melhores seguros e dicas para fazer um excelente seguro por um preço incrível economizando muito.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Poder usar seu celular em Paris, na França, na Europa e em qualquer outro lugar do mundo é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos e das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, se for alugar um carro você economiza uns 100 euros por não precisar alugar um GPS pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à França nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar. O metrô de Paris, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel e todos os outros pontos turísticos possuem aplicativos incríveis para os turistas. E usando a internet do seu celular você poderá pesquisar tudo sobre os museus em Nantes quando estiver lá.

Dica para usar o celular à vontade na França e na Europa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Outra dica importante para economizar dinheiro e tempo é com os passeios. Para conhecer a maioria dos pontos turísticos e museus da França é preciso comprar os ingressos de cada lugar. A dica é comprar todos os ingressos antes pela Internet, que além de serem sempre mais baratos, você economiza um bom tempo que perderia nas filas das bilheterias e já viaja com os ingressos em mãos e as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui na matéria de ingressos para a França todas as dicas, os mais vendidos e onde comprar todos os ingressos pelo melhor preço.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à França

Dicas para o aluguel de carro na França

Uma dica legal é que para conhecer bem as regiões da França é essencial alugar um carro, principalmente quando a ideia é conhecer as cidades do interior ou a famosa Costa Azul, a costa do Sul da França, com cidades lindas como Cannes, Mônaco e Nice. Elas são todas próximas e o carro facilita muito a viagem entre elas e é a forma mais fácil de se locomover por lá, sem falar que as estradas são lindas, você consegue ir ás praias paradisíacas mais afastadas e tem várias outras cidades legais para incluir no roteiro como Marselha, Lyon, Versalhes e a própria Paris. Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro na França com dicas de como alugar um excelente carro por um preço incrível, usando comparadores de preços excelentes e tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai viajar à França:

O que fazer em Paris: Principais atrações, passeios e lugares de Paris na França.
Como economizar muito na França: Dicas incríveis para economizar em tudo em Paris.
Como alugar um carro na França: Dicas sobre o aluguel e como achar preços incríveis.
This is the most recent post.
Postagem mais antiga

Postar um comentário

 
Top